PAGINA INICIAL

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ídolo espanhol quase perdeu a perna após contusão, diz médico Villa voltou a jogar pelo Barcelona nesta temporada e agora precisa lutar para reassumir seu posto de titular no ataque catalão.



Kim Kyung-Hoon/15.12.2011/Reuters
Astro espanhol David Villa
O astro espanhol David Villa poderia ter perdido a perna, segundo afirmou o médico Ramon Cugat ao jornal Mundo Deportivo. Ele foi o responsável por operar o atacante do Barcelona após ele fraturar a tíbia no Mundial de Clubes de 2012. O lance ocorreu ainda no primeiro jogo da competição, e o camisa sete nem sequer disputou a final contra o Santos, vencida por 4 a 0 pelo time catalão.

— Quando acontecem essas mudanças de pressão nessa altitude, é muito mais forte. Você pode ter lesões muito significativas, mesmo a perda um membro.

O médico destacou também que o atleta passou por um “calvário” para se recuperar e que a dedicação da comissão técnica e do treinador Tito Vilanova foram fundamentais para que um dos artilheiros da Copa do Mundo de 2010 pudesse retornar com confiança renovada aos gramados. Segundo ele, o comandante soube dosar muito bem os treinamentos.

— David Villa está melhor agora do que na temporada antes de se lesionar.

Villa voltou a jogar pelo Barcelona nesta temporada e agora precisa lutar para reassumir seu posto de titular no ataque catalão. Atualmente, ele disputa vaga com Pedro, Alexis Sanchez e o jovem Tello, já que Messi é titular indiscutível. 
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário