PAGINA INICIAL

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

iOS e Android receberão o Microsoft Office em 2013 Segundo informações do site TheVerge, versão mobile da suíte de aplicativos tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2013.


Os rumores que indicavam uma versão mobile do Office para os sistemas operacionais iOS e Android acabam de ganhar informações concretas. O site TheVerge publicou uma notícia  nessa quarta-feira (7) que confirmou com “várias fontes” que a apresentação dos Apps da Microsoft será feita no começo do próximo ano. Em outubro, uma subsidiária da Microsoft na República Tcheca já havia confirmado olançamento de uma versão móvel do Office para março de 2013.
Provavelmente chamado de Office Mobile, será gratuito e virá em forma de apps para Word, Excel e PowerPoint, pelos quais será possível visualizar documentos compatíveis. Porém, a edição dos arquivos só será liberada para quem possuir uma conta no serviço Office 365, que poderá ser comprada diretamente na versão do aplicativo para o iOS ou obter códigos de ativação distribuídos por organizações..  O sistema já funciona assim no SkyDrive e OneNote, por exemplo. No entanto, as possibilidades de edição serão poucas, já que o aplicativo não deverá substituir o uso do software nosdesktops, foco principal da Microsoft.
O Office Mobile para o sistema operacional da Apple deve ser lançado em março do ano que vem. Usuários de Android deverão ter de esperar mais um pouco. A previsão de lançamento para esse sistema operacional no Google Play é somente para maio. Apesar de não existir um anúncio oficial e de não revelar nenhum plano para as versões mobile, a companhia informou ao site, através de um porta-voz, que “o Office vai funcionar no Windows Phone, no iOS e no Android". 
oficinadanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário