A Mozilla anunciou uma mudança no Firefox que pode alterar um pouco o panorama dos motores de busca. A organização sem fins lucrativos fechou uma parceria de cinco anos com o Yahoo que prevê que o Google deixará de ser a ferramenta de buscas padrão do navegador, pelo menos nos EUA.
O acordo prevê outras prováveis integrações entre os produtos, mas isso só será detalhado num futuro próximo. A mudança deverá acontecer a partir de Dezembro.Esta é uma notícia enorme para o Yahoo, que está hoje distante da popularidade do Bing e ainda mais afastado do líder isolado de mercado, o Google. Apesar de o Firefox ter perdido mercado nos últimos anos, ainda é o meio usado por 17% dos utilizadores de Internet para navegação. São cerca de 100 mil milhões de buscas por ano, algo que pode ajudar bastante o Yahoo.
Curiosamente, as notícias também são positivas para a Microsoft. Isso porque a empresa mantém desde 2009 um acordo que dita que o motor de busca do Yahoo utilize o motor de buscas do Bing. Por conseguinte, a empresa responsável pelo Windows também ganha com o possível crescimento do Yahoo.
http://diariodigital.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário