Neste 3º ciclo do programa serão atendidas as empresas dos setores de serviço, comércio e indústria nos segmentos de Alimentação e Bebidas; Vestuário, Calçados, Acessórios e afins; Artigos e Serviços do Lar; Saúde, Estética e Bem-estar; Construção Civil e Negócios Imobiliários; Transportes e Suprimentos; Entretenimento, Turismo, Meios de Hospedagens e afins; Serviço de formato e Apoio aos Negócios; Indústria Criativa, Educação e Cultura; Saúde, Estética e Bem-estar para animais; e Agronegócios.
Concluído no mês passado, o último ciclo do programa atendeu mais de mil empresas em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Segundo Cláudio Soares, o nível de satisfação das empresas com o ALI é alto. “Fizemos uma pesquisa de amostragem com quase 380 pequenos negócio que foram atendidos no ciclo 2012-2014. Deste total, 91% revelou que estava satisfeito com as ferramentas apresentadas pelo programa”, disse.
Das 1.035 empresas atendidas na última edição apenas 10% não deram continuidade ao projeto. De acordo com o gestor, ao longo dos últimos dois anos, foi possível identificar o que as empresas precisam melhorar nos quesitos inovação, produtividade, na qualidade da oferta dos seus produtos e serviços, em ações de sustentabilidade, no design e em tecnologia da Informação.
O ALI é um programa gratuito e continuado, oferecido pelo Sebrae, que provoca a reflexão do empresário a partir de um processo inovador. As empresas atendidas pelo ALI recebem a visita dos agentes locais treinados pelo Sebrae, que fazem um diagnóstico e propõem as mudanças. Dependendo da inovação que o empresário queira ou precise implantar, haverá necessidade de investimentos.
Redação com Sebrae-PB/pb agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário