A Pepsi da Suécia precisou pedir desculpas ao jogador Cristiano
Ronaldo por uma campanha de mau gosto veiculada no país. Antes de uma
partida de futebol entre Suécia e Portugal, a marca de refrigerantes
publicou uma imagem no Facebook de um vodu com a camisa da seleção
portuguesa e com o número de Cristiano Ronaldo.
O boneco aparece amarrado em uma linha do trem com a legenda: “vamos
passar por cima de Portugal”. Em outra, o vodu aparece todo espetado e
na terceira, esmagado com uma lata de Pepsi na cabeça. Os portugueses
não gostaram da “brincadeira” e reclamaram da marca nas redes sociais.
Em resposta, a empresa pediu "sinceras e profundas desculpas" a
Cristiano Ronaldo e a Seleção Portuguesa. Entretanto, o estrago no
marketing já estava feito.
"A imagem da marca fica gravemente afetada. O pedido de desculpas
dado nas redes sociais, mesmo correto, aconteceu tarde de mais. O mal
está feito. As empresas não têm a dimensão do alcance das redes
sociais. Acredito que muitas pessoas vão torcer o nariz da próxima vez
que o garçom perguntar se pode ser Pepsi", afirmou Luís Pereira Santos,
da McCANN Portugal.
administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário