PAGINA INICIAL

domingo, 24 de novembro de 2013

Pepsi pede desculpas por criar vodu de Cristiano Ronaldo em anúncio Antes de uma partida de futebol entre Suécia e Portugal, a marca de refrigerantes publicou uma imagem no Facebook de um vodu com a camisa da seleção portuguesa e com o número de Cristiano Ronaldo

A Pepsi da Suécia precisou pedir desculpas ao jogador Cristiano Ronaldo por uma campanha de mau gosto veiculada no país. Antes de uma partida de futebol entre Suécia e Portugal, a marca de refrigerantes publicou uma imagem no Facebook de um vodu com a camisa da seleção portuguesa e com o número de Cristiano Ronaldo.  
O boneco aparece amarrado em uma linha do trem com a legenda: “vamos passar por cima de Portugal”. Em outra, o vodu aparece todo espetado e na terceira, esmagado com uma lata de Pepsi na cabeça. Os portugueses não gostaram da “brincadeira” e reclamaram da marca nas redes sociais. Em resposta, a empresa pediu "sinceras e profundas desculpas" a Cristiano Ronaldo e a Seleção Portuguesa. Entretanto, o estrago no marketing já estava feito.

"A imagem da marca fica gravemente afetada. O pedido de desculpas dado nas redes sociais, mesmo correto, aconteceu tarde de mais. O mal está feito. As empresas não têm  a dimensão do alcance das redes sociais. Acredito que muitas pessoas vão torcer o nariz da próxima vez que o garçom perguntar se pode ser Pepsi", afirmou Luís Pereira Santos, da McCANN Portugal.



administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário