PAGINA INICIAL

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ataques a tiros deixam Paris em alerta


Policiais guardam a entrada da sede do "Libération", em Paris, após um ataque com tiros
Foto: Thibault Camus / AP
Policiais guardam a entrada da sede do "Libération", em Paris, após um ataque com tiros Thibault Camus / AP
PARIS - A polícia francesa entrou em alerta nesta segunda-feira após ataques ao jornal “Libération” e ao banco Société Générale em Paris. Segundo a imprensa local, também há reféns na avenida Champs-Elysées, a mais famosa da capital. Os motivos dos incidentes ainda não estão claros. Até o momento, se sabe que o homem que invadiu o jornal é o mesmo que entrou armado na sede do canal de notícias BFMTV em Paris na sexta-feira passada e, após ameaçar os jornalistas, conseguiu fugir.
O ataque à sede do “Libération” ocorreu às 10h15 (horário local), quando um homem abriu fogo ferindo gravemente um fotógrafo. O funcionário baleado, de 27 anos, ia fazer uma uma sessão de fotografia para a Next, a revista de cultura e estilo do jornal.
- Ele entrou, atirou duas vezes e foi embora - relatou o gerente editorial Fabrice Rousselot ao canal BFMTV.
Testemunhas disseram que o suspeito tem cerca de 40 anos e usava um boné e uma capa de chuva.
Cerca de duas horas depois, o banco Société Générale confirmou que um homem abriu fogo fora de sua sede em La Defense, o maior centro financeiro de Paris. Ninguém ficou ferido.
Pouco tempo depois, a imprensa francesa relatou uma situação de reféns na Champs-Elysées. Não está claro se o mesmo homem está envolvido.
A segurança foi reforçada do lado de fora de todos os principais escritórios de imprensa em Paris. A polícia recomendou que as pessoas não saiam de suas casas.

globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário