PAGINA INICIAL

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Depois de fugir do rebaixamento, Treze já sonha em entrar no G4


 Depois de fugir do rebaixamento, Treze já sonha em entrar no G4
Depois de sair da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C doBrasileiro, o Treze já sonha em entrar no G4 e brigar pelo acesso para a Série B. O Galo que cresceu de produção na competição, chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Cuiabá e ficando três pontos acima da zona da degola. O Treze agora está a 3 pontos de alcançar o quarto colocado da tabela. O problema é que três times – CRB, Sampaio Correia e Fortaleza somam 23 pontos, e o time paraibano ainda tem desvantagem no saldo de gols. Mesmo assim, o sonho da Série B está vivo. O líder da chave, o Luverdense tem 26 pontos, seguido do Águia de Marabá com 24.

A vitória apertada por 1 x 0 diante do Baraúnas na noite da última quarta-feira (04) em jogo disputado no Presidente Vargas, deixou o alvinegro mais tranquilo. O técnico Luciano Silva reconheceu que o Galo não jogou uma grande partida, mas o importante foi conquistar os três pontos.

Tecnicamente o jogo foi fraco, principalmente no primeiro tempo e só foi definido n o final. Apesar da necessidade de vitória para se afastar da parte de baixo da tabela, Treze e Baraúnas fizeram um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo e com pouca criatividade no ataque. Mesmo jogando em casa, o time paraibano não conseguia se impor em campo, e os potiguares, apesar de viverem situação ainda mais complicada na competição, pecavam pela técnica e pouco produziam ofensivamente.

No segundo, o Treze sofreu, criou algumas oportunidades e conseguiu a vitória. E o gol salvador veio aos 42 minutos. Após escanteio cobrado aos 42 minutos, Tiago Chulapa subiu mais que a zaga potiguar e testou para as redes, assinalando o gol que levou o Galo aos 20 pontos no Grupo A da Série C. Com o resultado, o alvinegro deixa a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição, assumindo a oitava colocação e jogando o Cuiabá para a degola. No próximo domingo, o Treze volta a jogar no PV, dessa vez contra o líder da chave, o Luverdense.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário