PAGINA INICIAL

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ariano Suassuna recebe alta de hospital no Recife


Image 
O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, recebeu alta do Real Hospital Português, no Recife, no fim da manhã desta quarta-feira (4). Segundo o boletim médico, ele evolui clinicamente bem e deverá continuar o tratamento em casa. “Permanece em repouso médico por 30 dias, com visitas proibidas”, ressalta o comunicado assinado pela cardiologista Patrícia Montenegro.

Ariano passou seis dias internado. Ele foi levado à unidade de saúde após sentir-se mal em casa. No período em que esteve em tratamento, médicos diagnosticaram um aneurisma cerebral. No último sábado (31, foi submetido a um procedimento chamado de arteriografia, capaz de tratar o aneurisma cerebral. No domingo (1º), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava em um apartamento do hospital.

Essa foi a segunda vez em menos de um mês que Ariano Suassuna foi levado ao Real Hospital Português. Em 21 de agosto, o escritor já havia sido internado. Na ocasião, a equipe médica informou que ele teve um infarto do miocárdio de pequenas proporções.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.
cariri ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário