450 comentários
Suleyman Kerimov, dono do Anzhi, cansou de “brincar de futebol”. De acordo com a imprensa russa, o dirigente teve um problema de saúde após a derrota de sua equipe para o Rostov por 1 a 0, na última sexta-feira, decidiu que não vale mais a pena o estresse com o time e pôs todos os jogadores do elenco à venda.
Segundo o jornal “Sport Express”, Kerimov agora vai mudar a filosofia do Anzhi. Em vez de gastar milhões para contratar estrelas, ele vai focar esforços no desenvolvimento de jogadores locais. Uma das primeiras medidas neste sentido é a contratação do técnico Haji Hajiyev, que terá sua quarta passagem pelo clube.
Na “liquidação” do Anzhi, destacam-se nomes como o atacante Eto’o e os brasileiros Willian – contratado no início do ano junto ao Shakhtar – e Jucilei. Segundo a imprensa russa, os jogadores que devem sair primeiro são os locais: o meia Zhirkov, o volante Denisov e o atacante Kokorin.
Corte no orçamento
Além de vender as estrelas, Kerimov também vai reduzir o orçamento do Anzhi. De acordo com o jornal “Soviet Sport”, a equipe terá € 50 milhões de euros para gastar a cada ano. Para efeito de comparação, só no atual mercado de transferências o clube russo gastou o mesmo valor para contratar cinco jogadores.
Começo ruim de temporada
Em campo, o Anzhi não conseguiu fazer jus ao investimento de Kerimov. Na atual edição do Campeonato Russo, o time ainda não venceu em quatro rodadas e ocupa a 16ª posição. Na última temporada, a equipe ficou em terceiro lugar na competição e chegou às oitavas de final da Liga Europa.
Kerimov assumiu o comando do Anzhi em janeiro de 2011 e, no mês seguinte, acertou com a primeira estrela para a equipe: o lateral brasileiro Roberto Carlos. Apesar dos gastos, o clube, por todo este tempo, não conseguiu título algum e sequer chegou à Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário