O Google anunciou nesta quarta-feira uma renovação na caixa de entrada do Gmail, que agora categoriza automaticamente as mensagens recebidas. A atualização, que serve para a versão web e para os aplicativos de Android (4.0 ou superior) e iOS, separa promoções e mensagens de redes sociais, por exemplo, e criar abas no topo da caixa de entrada para o usuário escolher.
"Sua inbox fica organizada de modo que você pode ver rapidamente o que há de novo, e decidir quais e-mails quer ler em que momento", descreve o gigante de buscas no post de blog que anuncia a nova caixa de entrada. Ao todo, há quatro filtros disponíveis - além dos já citados Redes Sociais e Promoções, há a opção Updates, para recibos, itinerários e atualizações; e Prioridade, para mensagens importantes. O usuário escolhe quais abas habilitar, de todas a nenhuma.
As configurações ainda podem ser feitas manualmente, indicando ao Gmail quais remetentes serão classificados sempre em uma determinada aba. Também é possível marcar com estrela as mensagens que devem aparecer na caixa principal (Prioridade), e ainda clicar e arrastar os e-mails entre as abas.
O Google diz que a novidade vai chegar "nas próximas semanas", paulatinamente, e que usuários do desktop devem procurar a opção no ícone do menu e na opção Configurações - onde devem selecionar "Configurar inbox".
Nenhum comentário:
Postar um comentário