PAGINA INICIAL

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CBF recorre à Fifa para liberar dupla

  Dante comemora o título da Liga dos Campeões pelo BayernDante comemora o título da Liga dos Campeões pelo Bayern Bayern de Munique espera contar com Dante e Luiz Gustavo para a final da Copa da Alemanha, no sábado
A CBF recorreu à Fifa para garantir a apresentação dos jogadores do Bayern de Munique Dante e Luiz Gustavo à seleção brasileira até sábado, dia da final da Copa da Alemanha em que o clube bávaro espera contar com os brasileiros.
Os jogadores da seleção se apresentaram ao técnico Luiz Felipe Scolari na noite de terça-feira para iniciar os preparativos visando a Copa das Confederações de junho. No entanto, o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo não foram autorizados pelo Bayern a vir ao Brasil, o que forçou a CBF a recorrer à Fifa.
Segundo a comissão técnica da CBF, a Fifa deu parecer favorável ao Brasil e estabeleceu prazo até 16h de sábado para a apresentação dos atletas. Caso eles não sejam liberados pelo clube, não poderão atuar na final da Copa da Alemanha e, em uma situação mais extrema, o Bayern seria declarado derrotado pelo Stuttgart independentemente do resultado do jogo, de acordo com a CBF.
"A Fifa deu parecer final e a data limite é 1o de junho até 16h, e se usarem (os jogadores na final) podem perder pontos, e até eventualmente o título", disse o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Os clubes precisam liberar seus atletas 14 dias antes da Copa das Confederações, que começa dia 15 de junho.
A possibilidade de corte dos atletas, por ora, não está sendo cogitada, disse Parreira. "Não vamos tomar nenhum posicionamento até que o fato ocorra... esperamos que eles se apresentem na sexta-feira".
Parreira revelou que tem mantido contato diário com os jogadores e acha que eles deveriam interferir na liberação. Ele lembrou que jogadores como Oscar e David Luiz, do Chelsea, e, Marcelo, do Real Madrid, pressionaram seus clubes para serem liberados com antecedência para o amistoso de domingo com a Inglaterra.
"Felipão até agradeceu os jogadores que se esforçaram para se apresentar 4 dias antes", disse Parreira.
Além dos jogadores do Bayern, os atletas de Fluminense e Atlético-MG só vão se apresentar até o fim da semana, devido a compromissos pela Copa Libertadores. Esses atletas, no entanto, receberam autorização prévia da CBF.
NEYMAR
Parreira também confirmou que o atacante Neymar vai viajar à Espanha após o jogo com a Inglaterra para ser apresentado oficialmente no Barcelona. A logística prevê a volta do jogador na terça-feira diretamente para Goiânia, onde a seleção estará concentrada para o jogo do dia 9 contra a França, em Porto Alegre.
"Aí termina o problema Neymar/Barcelona e o foco passa a ser a Copa das Confederações e seleção brasileira. Há muito tempo o Brasil não tem um jogador para fora com tanta repercussão, e achamos importante liberar para depois concentrar na seleção", disse.
 diariosp

Nenhum comentário:

Postar um comentário