O tempo que cada usuário passa em uma postagem também será mensurado pelo Facebook e fará parte do algoritmo que decide o que cada um vai ver no seu Feed de Notícias, feito com base no seu comportamento na rede social
O
conteúdo do seu Feed de Notícias do Facebook vai mudar novamente. Isso
porque, a partir de agora, a rede social de Mark Zuckerberg vai
incorporar uma nova métrica ao algoritmo que decide o que o Facebook
mostra para cada usuário: o tempo que você passa em uma determinada
postagem.
A decisão, segundo comunicado oficial no blog do Facebook, foi tomada
depois que a empresa descobriu a partir de pesquisas com usuários que
não interargir com um conteúdo não significa não gostar. Até então, o
algoritmo do Facebook se baseava e muito nas ações dos usuários: curtir,
compartilhar ou comentar algo.
"Há momentos, por exemplo, em que as pessoas querem ver informações
sobre um evento atual e grave, mas não necessariamente querem curtir ou
comentar sobre ele", escreveram Ansha Yu e Sami Tas, engenheiros autores
do texto oficial.
A postagem ainda explica que não é tão simples assim descobrir se o
tempo gasto é sinônimo de interesse. Algumas pessoas podem passar dez
segundos em uma história porque elas realmente estão gostando, enquanto
outros podem passar dez segundos em um post porque possuem uma conexão
de internet lenta.
Por outro lado, o Facebook entende que se as pessoas gastam muito
mais tempo em um conteúdo em particular do que na maioria dos posts que
compõem a sua linha do tempo naquele momento, este é um bom sinal de que
o conteúdo é relevante.
O Facebook inclusive dá um exemplo de como vai analisar o
comportamento do usuário. Imagine que você percorreu rapidamente seu
Feed de Notícias, curtiu uma foto da formatura do seu amigo e em seguida
compartilhou um post engraçado da sua irmã.
Sem rolar para cima ou para baixo, você começa a ler um texto de um
primo sobre uma viagem que ele fez recentemente. Você passa um tempo
lendo, mas não curte, nem comenta nem compartilha.
O fato de você não rolar a barra vai ajudar o Facebook a entender que
naquele pedaço do Feed estavam conteúdos interessantes e que mais
postagens do tipo serão bem-vindas.
A decisão, segundo comunicado oficial no blog do Facebook, foi tomada
depois que a empresa descobriu a partir de pesquisas com usuários que
não interargir com um conteúdo não significa não gostar. Até então, o
algoritmo do Facebook se baseava e muito nas ações dos usuários: curtir,
compartilhar ou comentar algo.
"Há momentos, por exemplo, em que as pessoas querem ver informações
sobre um evento atual e grave, mas não necessariamente querem curtir ou
comentar sobre ele", escreveram Ansha Yu e Sami Tas, engenheiros autores
do texto oficial.
A postagem ainda explica que não é tão simples assim descobrir se o
tempo gasto é sinônimo de interesse. Algumas pessoas podem passar dez
segundos em uma história porque elas realmente estão gostando, enquanto
outros podem passar dez segundos em um post porque possuem uma conexão
de internet lenta.
Por outro lado, o Facebook entende que se as pessoas gastam muito
mais tempo em um conteúdo em particular do que na maioria dos posts que
compõem a sua linha do tempo naquele momento, este é um bom sinal de que
o conteúdo é relevante.
O Facebook inclusive dá um exemplo de como vai analisar o
comportamento do usuário. Imagine que você percorreu rapidamente seu
Feed de Notícias, curtiu uma foto da formatura do seu amigo e em seguida
compartilhou um post engraçado da sua irmã.
Sem rolar para cima ou para baixo, você começa a ler um texto de um
primo sobre uma viagem que ele fez recentemente. Você passa um tempo
lendo, mas não curte, nem comenta nem compartilha.
O fato de você não rolar a barra vai ajudar o Facebook a entender que
naquele pedaço do Feed estavam conteúdos interessantes e que mais
postagens do tipo serão bem-vindas.
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