PAGINA INICIAL

domingo, 14 de junho de 2015

Fabrício Werdum atropela Velasquez, finaliza com guilhotina e unifica cinturão dos pesados 'Vai Cavalo' resistiu à pressão de Cain no primeiro round, massacrou no segundo e finalizou o norte-americano no terceiro, se tornando campeão linear da categoria


Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images 

O Brasil tem três cinturões lineares do UFC. Fabrício Werdum resistiu à pressão de Cain Velasquez no primeiro round, atropelou o norte-americano no segundo e finalizou o adversário aos 2m13s do terceiro assalto, com uma linda guilhotina, especialidade da casa. O ‘Vai Cavalo’ unificou o título e agora é o campeão absoluto da categoria dos pesados do UFC.

Werdum lutou contra a Arena Ciudad del México lotada. Quase todos na arquibancada torciam por Cain Velasquez, filho de mexicanos e com raízes no país. Mas isso não foi empecilho para o brasileiro, que trabalhou bem durante o combate e culminou sua fantástica apresentação com a conquista do cinturão.

Após a vitória arrasadora, Werdum comemorou muito, explicou toda a sua dedicação para a unificação do cinturão e pediu respeito ao adversário. “Vamos todos respeitar o Velásquez. Eu o respeito. Quero agradecer o Brasil, minha família, meus companheiros. Foi uma luta duríssima e, com certeza, teremos uma revanche. Treinei muito a guilhotina para defender essa queda. Tenho orgulho de ser brasileiro, represento o Brasil, esse cinturão é de vocês”, disse o brasileiro.

Velasquez se desculpou com os fãs mexicanos e disse que talvez não tenha se preparado tanto para lutar na altitude. “Perdão a todos vocês, que se esforçaram para estar aqui. Infelizmente não tem o que fazer: só treinar, seguir o caminho e voltar. Treinei durante duas semanas aqui e acho que não foi o suficiente (para a altitude)”, disse o agora ex-campeão.

Desde que retornou ao UFC, Werdum não perdeu. São agora seis vitórias em número igual de lutas. O brasileiro tem um cartel de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Já Velasquez perdeu pela segunda vez na carreira (a outra foi para o também brasileiro Junior Cigano). Agora são 13 triunfos em 15 lutas realizadas.

Lutou como campeão

O lutador brasileiro tinha tudo para se amedrontar no início do combate. Velasquez começou o combate com tudo. Logo no primeiro golpe, aplicou um knockdown no rival, mas decidiu não lutar no chão. O norte-americano levou o gaúcho para a grade e desferiu um bom número de golpes no clinch. Werdum resistiu bem, passou a crescer no combate. Mesmo levando golpes de Cain, o ‘Vai Cavalo’ acertou bons jabs e diretos e incomodou o rival. Os dois terminaram o primeiro round com o rosto sangrando.

Veio o segundo round e Velasquez pareceu ter sentido o cansaço por causa da altitude. O norte-americano assistiu o crescimento de Werdum na luta. O brasileiro foi com tudo, achou a distância ideal e passou a acertar bons jabs e diretos. Mas foram as joelhadas que incomodaram bastante Cain, que quase foi ao chão ao ser acertado com o golpe no queixo.

Werdum sentiu que já tinha vencido Velasquez mentalmente. O norte-americano começou o terceiro round tentando derrubar o brasileiro, que logo laçou o seu pescoço. Cain passou a chutar o gaúcho no chão até que ele se levantasse. O ‘Vai Cavalo’ passou a golpear em sequência, alternando joelhadas, jabs, diretos e cruzados.

Para fugir, Velasquez usou sua única alternativa disponível. Mais uma vez ele partiu para a derrubada. Desta vez, Werdum estava mais esperto e laçou perfeitamente o pescoço de Cain. Quando caiu, o brasileiro já estava sorrindo e só esperou o norte-americano dar os tapinhas para confirmar a vitória e a unificação do cinturão.

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images 

Nenhum comentário:

Postar um comentário