Os anúncios no site já foram direcionados aos usuários com base na atividade dos indivíduos dentro da rede social, por exemplo: o que uma pessoa “curti” no Facebook. Mas em breve, o Facebook está visando também “incluir informações de alguns dos sites e aplicativos que você usa.” Retornando anúncios mais centralizados a sua personalidade diz a empresa.
Facebook já recolhe dados de navegação, relata o The New York Times porém até agora, não foi incluído na segmentação de anúncios do site.
A empresa também anunciou que vai permitir que os usuários editem os seus próprios perfis. Uma nova opção “Por que estou vendo isso?” aparecerá no menu dropdown em anúncios (acessíveis a partir de uma seta no canto superior direito).
Esta ferramenta “preferências de anúncio” vai explicar por que esse anúncio foi direcionada a um usuário individual e automaticamente remover a segmentação relacionada a todos usuários semelhantes, quando um usuário solicita a remoção do anúncio do seu perfil. Uma boa ideia pois é uma cadeia de ações.
Mas isso não significa muita coisa, pois existem empresas que pagam por grandes quantidades de audiência, forçando o Facebook a jogar anúncios aos usuários com baixa relevância, para atingir a audiência do contratante.
A muitas opiniões como isso pode afetar a privacidade e como pode agradar os usuários pelo mais estranho que isso pareça as pessoas tentem a confiar mais em anúncios de grandes sites como Facebook e a gigante Google.
Com isso os anúncios do Facebook ganham mais destaque e seus preços podem elevar, pois será um tiro certeiro no usuário que provavelmente acaba comprando ou aderindo ao serviço anunciado.
Facebook com essa estrategia acaba se tornando uma forte empresa de publicidade, tão grande como a Google, talvez mais eficiente pois conhece detalhes importantes de cada individuo, pois os usuários fornecem informações importantes sobre sua personalidade, como músicas, interesses, filmes, lugares, esportes e muito mais. Fazendo que tudo seja mais simples.
com Teciber
paraiba.com
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