PAGINA INICIAL

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Copa Brasili: Botafogo-PB empata com Santa Cruz

Copa Brasili: Botafogo-PB empata com Santa Cruz
 Não faltou emoção para quem compareceu ao Estádio Almeidão na noite desta quarta-feira. Na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, Botafogo e Santa Cruz fizeram uma partida bastante equilibrada e com muitas chances de gols. Por isso, o empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho.

Como marcou um gol fora de casa, o Santa Cruz joga por um empate sem gols na partida de volta, marcada apenas para o dia 23 de julho, depois da Copa do Mundo, em Recife. Já o Botafogo tem que vencer ou empatar com no mínimo dois gols. Quem passar dessa fase vai enfrentar o Santa Rita, grande surpresa até aqui.

Bastante movimentado A partida começou bastante movimentada no Estádio Almeidão com os dois times criando boas chances antes mesmo dos cinco minutos. Léo Gamalho recebeu passe de Carlos Alberto e soltou a bomba. A bola bateu em Magno Alves e saiu rente a trave. Na cobrança de escanteio, Danilo Pires cabeceou para boa defesa de Genivaldo. A resposta do Botafogo veio em cobrança de falta. Léo Gamalho tentou tirar e quase jogou contra o próprio gol.

Ligeiramente melhor em campo, o Santa Cruz abriria o placar aos 15 minutos. Carlos Alberto fez grande jogada individual e tocou para Pingo, que só teve o trabalho de completar. Mas o Botafogo chegaria ao empate na sequência. Após bate e rebate, Warley ajeitou para Lenílson e o meia soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes. E quase os donos da casa viram.

Aos 28, Leomir recebeu de Zaquel, deixou Nininho na saudade e bateu forte. A bola acertou o travessão de Tiago Cardoso, que já estava batido no lance. A partida continuava movimentada e com os dois times criando boas chances. Luciano Sorriso carregou livre desde o meio-campo e soltou a bomba, assustando Genivaldo. Aos 36, dois minutos depois do Santa levar perigo, Leomir arriscou e a bola passou raspando.

No fim do primeiro tempo, Luciano Sorriso finalizou de fora da área e assustou a torcida do Botafogo. Depois disso, os donos da casa ainda chegaram com Leomir, que fez grande jogada individual e bateu rasteiro. Tiago Cardoso estava bem posicionado e impediu a virada.

Só faltou o gol Assim como no primeiro tempo, os dois times voltaram do intervalo em busca do gol. Aos seis, Carlos Alberto tabelou com Léo Gamalho e deixou Pingo livre. O atacante invadiu a área e bateu para boa defesa de Genivaldo. No minuto seguinte, Carlos Alberto arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave.

Apesar de ter boa posse de bola, o Botafogo não conseguia escapar da marcação adversária e abusava dos passes errados. Aos 26, Léo Gamalho recebeu de Nininho, invadiu a área e na hora da finalização foi travado por André Lima. Na base da pressão, o Belo quase chegou ao segundo. Pio soltou a bomba, Tiago Cardoso espalmou e Leomir pegou o rebote, finalizando no travessão.

De tanto pressionar, o Botafogo conseguiu marcar o segundo aos 38 minutos, com Magno Alvez aproveitando a cobrança de falta de Pio. Mas o árbitro assinalou impedimento do zagueiro. Irritada, a torcida paraibana atirou uma pedra para dentro do gramado. No último lance, Renan Fonseca aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de Genivaldo.


EsportesPB/pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário