PAGINA INICIAL

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Com greve da PM, PE pede a Dilma envio do Exército e Força Nacional e Estado tem onda de saques Comércio de Abreu e Lima, na região metropolitana, teve de fechar as portas

  O governo de Pernambuco pediu ao governo federal o envio de tropas das Forças Armadas ao Estado após decretação da greve da Polícia Militar. O ofício foi encaminhado pelo governador João Lyra Neto à presidente Dilma Rousseff. O governador também pediu, por meio de ofício, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o envio de agentes da Força Nacional a Pernambuco em razão de "iminente ameaça à paz e à ordem em todo território pernambucano".
Segundo a Secretaria de Defesa Social, agentes da Força Nacional já desembarcaram no Estado. A pasta informou, às 9h50, que agentes se encontravam neste horário no Centro de Ensino Metropolitano em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife.
Pernambuco registrou onda de saques após agentes de segurança suspenderem as atividades por reajuste salarial. O documento encaminhado a Dilma que pede a presença do Exército cita a necessidade de "preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio".
A Justiça decretou a greve dos PMs ilegal e determinou a cobrança de multa de R$ 100 mil por dia paralisado. Os agentes devem ir às ruas nesta quinta. A categoria pede reajuste salarial de 50% para soldados e 30% para oficiais a partir de janeiro, melhores condições de trabalho e implantação do plano cargos e carreiras. Em contrapartida, o governo reforçou a disposição de garantir um reajuste de 14,55% a partir de junho.

O comércio de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife, fechou as portas em razão de saques a lojas, tiveram início na tarde de quarta (14).

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário