Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (8) pelo jogo de volta das oitavas de final, no estádio Independência, às 22h, em que somente um dos dois clubes continuará vivo na competição continental. No primeiro duelo, vitória do Galo por 2 a 1, fora de casa. Com isso, a equipe mineira pode empatar ou até perder por 1 a 0 em casa que se classifica.
O Atlético-MG conta com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última partida. O Galo carrega uma invencibilidade de 46 jogos como mandante, sendo 32 dessas partidas realizadas no estádio Independência.
No treino derradeiro para pegar o São Paulo, o técnico Cuca resolveu esconder a primeira parte do treino da imprensa. Com 25 minutos além do horário habitual, os jornalistas só pegaram o final da atividade, que consistia em um rachão. Nesta parte, o zagueiro Leonardo Silva treinou separadamente e alguns atletas fizeram cobranças de pênalti.
Ronaldinho Gaúcho, Réver, Pierre, Jô e Richarlyson treinaram as cobranças. O último teve o melhor aproveitamento, abusando da força nos chutes.
Com a vitória no jogo de ida, a ideia do Galo, segundo Tardelli, é aproveitar o erro são-paulino para matar o duelo.
“Temos que pensar na gente, pensar que temos o resultado nas mãos, quem está precisando do placar são eles, eles que irão sair para o jogo é manter a disciplina tática. Se puder fazer um gol, dificultará muito para eles.
O time joga com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (15 Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Já o elenco são-paulino está concentrado desde segunda-feira. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado, ontem, no estádio Independência. O atacante Osvaldo, com um trauma no quadril, ainda é dúvida para o jogo. O jogador ficou no hotel para fazer tratamento, juntamento com o goleiro Rogério Ceni, que ainda se recupera do trauma no pé direito. Já Aloísio, com estiramento no músculo adutor da coxa direito, está vetado por três semanas.
A novidade é a presença do atacante Luis Fabiano. O comandante não poderá contar com o zagueiro Lúcio, expulso no jogo de ida. Rhodolfo, com um estiramento na coxa esquerda, também é ausência.
O time será: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Flu joga com força máxima
Força máxima. É assim que o Fluminense vai encarar o Emelec (EQU), quarta-feira (8), às 22h, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Quem confirmou o time foi o técnico Abel Braga, ressaltando que o ataque campeão brasileiro de 2012 estará de volta e garantindo a entrada de Digão no lugar de Gum.
“Está entrando o ataque, que depois que o Deco se machucou ano passado, foi quando tivemos uma performance muito positiva, é um ataque alegre, foi o segundo ou o melhor do Brasileirão em gols marcados, é aquele negócio, nesse momento decisivo, eu pensei nisso, naqueles que deram melhor resposta ano passado e todos já se sentem melhor no aspecto físico, a presença do Fred traz um peso muito bom para nós e muito melhor para os colegas”, afirmou.
Sobre o zagueiro, o treinador explicou o porque de utilizá-lo no lugar de Gum, lembrando que Digão foi o melhor do time na final da Taça Rio contra o Botafogo e que nesse momento é importante escalar quem está em melhores condições:
A provável escalação do Flu para a partida é Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Thiago Neves, Wellington Nem e Fred.
portaluol
Nenhum comentário:
Postar um comentário