PAGINA INICIAL

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Com paraibana Mayssa, Brasil encara a Sérvia no Mundial de Handebol No segundo jogo, contra a China, a Seleção voltou a jogar bem e derrotou o time asiático por 34 a 21 (19 a 12 na primeira etapa)

Mayssa Pessoa é goleira da Seleção Brasileira de Handebol
Com duas vitórias nos dois primeiros jogos no Campeonato Mundial de Handebol Feminino, a Seleção Brasileira está bem próxima da classificação para as oitavas de final do torneio. Hoje, a equipe encara a Sérvia, país que sede do torneio, às 14h, na cidade de Nis. Em caso de vitória, o time verde e amarelo carimba sua vaga à fase de mata-mata da competição.

Até o momento, o Brasil não passou por dificuldades. Na partida de estreia, o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak não tomou conhecimento da Argélia e venceu por 36 a 20 (21 a 7 no primeiro tempo). No segundo jogo, contra a China, a Seleção voltou a jogar bem e derrotou o time asiático por 34 a 21 (19 a 12 na primeira etapa).

Um dos grandes nomes na vitória diante das chinesas, quando se destacou com importantes defesas, a paraibana Mayssa Pessoa enfatizou a importância da vitória. “Acho que conseguimos fazer tudo o que treinamos para este jogo. Foi um resultado muito importante e agora vamos pensar sobre o próximo”, comentou a goleira HK Dínamo Volgograd, da Rússia.

Após o jogo contra a China, Mayssa sofreu um pequeno acidente em seu quarto de hotel, mas passa bem. A pia do banheiro se soltou e bateu na mão direita da goleira, causando um corte. Apesar do susto, o médico da delegação brasileira, Leandro Gregorut, explicou o ocorrido e afirmou que a paraibana não deve ser desfalque para o jogo.

“A Mayssa teve um corte de 3cm, mais ou menos, na mão direita. Não é um corte profundo, dava para tratar superficialmente, mas eu preferi tratar e fazer os pontos. Desta forma, a gente tem a cicatrização mais rápida. Com a proteção que faremos, ela poderia jogar em até 48 horas, sem risco de infecção, sem chance de ter um problema maior”, explicou. 

A Seleção Brasileira ainda faz mais dois jogos na competição internacional. Amanhã, às 11h45, encara o Japão. No sábado, o time verde e amarelo encerra sua participação na primeira fase enfrentando a Dinamarca, seleção que é uma das favoritas a ficar com o título mundial.

portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário