PAGINA INICIAL

domingo, 6 de outubro de 2013

Confusão com nome Twitter leva outra empresa a subir 1800% na bolsa






 



 Confusão com nome Twitter leva outra empresa a subir 1800% na bolsa

O título da Tweeter, que negoceia na bolsa nova-iorquina em contexto 'Over-The-Counter' (mercado não regulado, de ordens em balcão), subiu hoje mais de 1.800% por ter sido confundida com a rede social Twitter.

A confusão (entre nomes e siglas) beneficiou a quase desconhecida Tweeter Home Entertainment, um grupo retalhista de artigos eletrónicos.
 O episódio terá sido originado pela circulação de informação sobre o próximo IPO da rede social de microblogging Twitter. Esta operação, considerada a mais esperada do setor tecnológico depois da Oferta Pública Inicial (IPO em inglês) da empresa Facebook, terá precipitado o interesse de muitos investidores. 

Só que a Twitter, que ontem apresentou os primeiros relatórios e contas ao regulador para concretizar a sua admissão à bolsa, ainda nem definiu em qual das bolsas negociará (NYSE ou Nasdaq).

Dado o interesse dos investidores menos avisados, ou em resultado de alguma ordem confundida por intermediários – os símbolos de transacção também diferem pouco (TWTRQ e TWTR) –, os títulos da Tweeter dispararam hoje mais de 1.800%, chegando a cotar perto de 15 cêntimos de dólar, com volume superior a 14 milhões de papéis transacionados.
Alguém apercebeu-se da confusão e as acções da TWTRQ (Tweeter) corrigiram em baixa, mas ainda ganhavam 684%, nos 0,05 dólares, a meio da sessão.

De acordo com um jornalista blogger do WSJ, a confusão não se instalou apenas entre os investidores. Pois, até um ticker do Google criado para a Tweeter apresentava como código de bolsa a sigla TWTR (que identifica a rede social).

Saber esperar não é uma virtude muito comum. Certo é que a confusão terá sido de algum modo rentável para uns quantos apostadores.
 dinheirodigital.sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário