PAGINA INICIAL

domingo, 6 de outubro de 2013

Arthur Zanetti confirma favoritismo e é campeão mundial das argolas Ginasta brasileiro já fez história ao conquistar o ouro olímpico em Londres-2012; Diego Hypólito foi o 5º no solo


R7
Arthur Zanetti
O paulista Arthur Zanetti chegou ao Palácio dos Esportes da Antuérpia, na Bélgica, como principal favorito a conquista do título mundial nas argolas. Após a apresentação dos oitos atletas, o brasileiro obteve nota 15.800 e garantiu a medalha de ouro no aparelho.

Com o título, Zanetti se credencia como melhor ginasta da história do Brasil. Nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o lugar mais alto do pódio já foi ocupado pelo atleta natural de São Caetano.

A medalha de prata ficou com o russo Aleksandr Balandin (15.733), enquanto o bronze com o norte-americano  Brandon Wynn  (15.666).

Para o técnico Marcos Goto, os árbitros estavam rígidos nas argolas e que a saida cravada determinou a medalha de ouro. A entrevista foi dada ao canal SporTV.

— A nota foi até mais baixa [do que o esperado], os árbitros estão descontando bastante. A saída foi o que decidiu o pódio, quem cravou está no pódio, quem não, está lá para baixo.

Zanetti afirmou que o ouro era muito esperado por ele e que realizou mais uma etapa da sua carreira.

— Hoje eu fiz a minha parte e o resultado foi o que estava esperando, estava buscando esse ouro. Graças a deus, eu fiz a minha. A gente está trabalhando para buscar sempre o melhor para o Brasil e para a ginástica brasileira. Uma grande etapa da minha carreira foi cumprida, que era ser campeão mundial, e agora só tenho mais um objetivo para a minha carreira

Ainda na manhã deste sábado (5), o brasileiro Diego Hypolito, que chegou à final do solo com a segunda melhor nota, terminou a prova na quinta colocação. 
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário