A PSP de Lisboa anunciou hoje a apreensão de 1,9 milhões de euros em notas falsas, que estavam na posse de um idoso que terá sido burlado na venda de uma empresa, estando o caso a ser investigado.
Em comunicado, o comando metropolitano de Lisboa refere que os elementos da PSP apreenderam 1.904.500 euros, num total de 3.809 notas de 500 euros falsas.
A apreensão ocorreu numa residência na freguesia dos Anjos, onde os agentes se deslocaram na sequência de uma denúncia de que "estariam a ocorrer distúrbios no interior da habitação", explica a PSP.
Chegados ao local, os agentes verificaram "que não se confirmava a denúncia efetuada", mas foram contactados por uma testemunha que descreveu que o proprietário da casa havia sido vítima de uma burla em fevereiro.
O homem, com 80 anos, deslocou-se a Itália com o intuito de vender uma empresa da qual era proprietário, contactando com um intermediário que solicitava a entrega de 250 mil euros para que este encontrasse um comprador.
Segundo a polícia, o negociador terá proposto à vítima que "efetuasse negócio com outros dois indivíduos, que lhe dariam um sinal para a posterior compra da empresa", o que o idoso aceitou.
No entanto, "momentos depois de entregar a quantia ao intermediário e de receber cerca de 1.900.000 euros em notas de 500 euros dentro de uma mala, a vítima apercebeu-se que as mesmas eram falsas e que tinha sido burlada", acrescenta a PSP de Lisboa.
A PSP acrescenta que foi dado conhecimento do caso à Autoridade Judiciária "para posteriores diligências processuais".
Lusa
sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário