PAGINA INICIAL

sábado, 3 de agosto de 2013

PSP-Lisboa apreendeu 1,9 milhões de euros falsos na posse de idoso vítima de burla



A PSP de Lisboa anunciou hoje a apreensão de  1,9 milhões de euros em notas falsas, que estavam na posse de um idoso que  terá sido burlado na venda de uma empresa, estando o caso a ser investigado.

 

 

Em comunicado, o comando metropolitano de Lisboa refere que os elementos  da PSP apreenderam 1.904.500 euros, num total de 3.809 notas de 500 euros  falsas.  

    A apreensão ocorreu numa residência na freguesia dos Anjos, onde os  agentes se deslocaram na sequência de uma denúncia de que "estariam a ocorrer  distúrbios no interior da habitação", explica a PSP.  

    Chegados ao local, os agentes verificaram "que não se confirmava a denúncia  efetuada", mas foram contactados por uma testemunha que descreveu que o  proprietário da casa havia sido vítima de uma burla em fevereiro.  

    O homem, com 80 anos, deslocou-se a Itália com o intuito de vender uma  empresa da qual era proprietário, contactando com um intermediário que solicitava  a entrega de 250 mil euros para que este encontrasse um comprador. 

    Segundo a polícia, o negociador terá proposto à vítima que "efetuasse  negócio com outros dois indivíduos, que lhe dariam um sinal para a posterior  compra da empresa", o que o idoso aceitou.  

    No entanto, "momentos depois de entregar a quantia ao intermediário  e de receber cerca de 1.900.000 euros em notas de 500 euros dentro de uma  mala, a vítima apercebeu-se que as mesmas eram falsas e que tinha sido burlada",  acrescenta a PSP de Lisboa.  

    A PSP acrescenta que foi dado conhecimento do caso à Autoridade Judiciária  "para posteriores diligências processuais". 

Lusa
 sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário