PAGINA INICIAL

sábado, 15 de junho de 2013

Em Brasília, manifestantes fazem caminhada até o Mané Garrincha



Cerca de 200 pessoas se reuniram na manhã deste sábado na rodoviária de Brasília para iniciar uma caminhada em protesto rumo ao Estádio Nacional de Brasília. Várias causas motivaram a manifestação. Entre elas, a melhoria da educação, da saúde, contra o aumento das passagens nos ônibus, o gasto do dinheiro público na reforma do Mané Garrincha e a falta de moradia foram algumas das razões que levaram às ruas vários movimentos sociais e grupos estudantis.
- Acho que está na hora do povo brasileiro ir à luta. Existe uma falta de preocupação dos nossos governantes com a opinião pública - disse um dos participantes do protesto, o administrador Caíque Martins
Em nome da Polícia Militar do Distrito Federal, o tenente-coronel Alves foi de encontro aos manifestantes e pediu que o protesto fosse pacífico, que os policiais estavam lá para garantir a liberdade de todos em exercer o direito de questionar, desde que não atrapalhasse os demais cidadãos. Em contrapartida, os manifestantes pediram que a PM os escoltasse e e bloqueasse uma das faixas do Eixo Monumental, para que eles pudessem caminhar até o estádio. A solicitação foi atendida.
- A manifestação, na teoria, é sempre para ser pacífica. Nós não restamos aqui para quebrar nada e sim para exigir nossos direitos. Apenas uma meia-dúzia, às vezes, aparece para cometer atos de vandalismo - disse o estudante do movimento Juventude Consciente Bruno Lobo, de 16 anos. 
opovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário