PAGINA INICIAL

sábado, 15 de junho de 2013

Blatter é vaiado com Dilma e pede fair play e respeito à torcida Presidente da República e da FIFA participaram da abertura da Copa das Confederações no Estádio Mané Garrincha


Constrangimento marcou a abertura da Copa das Confederações, no Estádio Mané Garrincha (Getty Images)
Constrangimento marcou a abertura da Copa das Confederações, no Estádio Mané Garrincha (Getty Images)

Enquanto manifestantes entravam em confrontos com policiais militares nos arredores do Mané Garrincha, a torcida brasileira não havia mostrado nenhum sinal de hostilidade dentro do estádio. Até que Joseph Blatter, presidente da FIFA, apareceu em cena para ouvir uma estrondosa vaia ao lado de Dilma Rousseff, presidente da República.
Os apupos começaram assim que o locutor da arena anunciou o discurso de Blatter, pouco antes de Brasil e Japão se enfrentarem na abertura da Copa das Confederações, neste sábado (15 de junho). Talvez na tentativa de conter a antipatia, o suíço soprou algumas vezes o seu microfone antes de enfim se pronunciar em ‘portunhol’.
“Prezados filhos do futebol, amigos. Estamos todos unidos hoje para uma verdadeira festa do futebol no país pentacampeão. É um grande prazer, em nome da FIFA, mostrar a devida gratidão às autoridades brasileiras, lideradas pela presidente Dilma Rousseff”, declarou Blatter.
Quando o presidente da FIFA pronunciou o nome da presidente, focalizada pelo telão do estádio, as vaias se tornaram ainda maiores. Os poucos aplausos acabaram facilmente abafados. Ele fez expressão de surpreso, antes de cobrar a torcida: “Onde está o respeito e o fair play, por favor?”.
Nitidamente sem graça, Dilma quis acabar logo com o constrangimento. Pegou o microfone e findou o cerimonial. “Declaro oficialmente aberto a Copa das Confederações FIFA 2013”.
Minutos depois, o público voltou a ter respeito e fair play ao gritar ‘Japão’ para festejar a execução do hino nacional da seleção adversária. Por motivos óbvios, o Brasil foi muito mais festejado.

foxsports.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário