PAGINA INICIAL

sábado, 22 de junho de 2013

Com 250 milhões de usuários ativos, o WhatsApp já é maior que o Twitter Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/whatsapp/Com-250-milhoes-de-usuarios-ativos-o-WhatsApp-ja-e-maior-que-o-Twitter/#ixzz2Wx3ljs00 O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

WhatsApp
O WhatsApp anunciou que possui atualmente mais de 250 milhões de usuários ativos mensais. O número é realmente impressionante, pois ultrapassa a marca de 200 milhões de usuários ativos anunciados pelo Twitter no final do ano passado.
A declaração foi feita ao The Wall Street Journal, que aproveitou para citar a preocupação de muitas empresas em relação ao crescimento do WhatsApp, entre elas as operadoras de telecomunicações. Isso porque as operadoras estão vendo seus enormes lucros com SMS escorrerem pelo ralo, enquanto os usuários preferem pagar os US$ 0,99 (pouco mais de R$ 2) anuais — ou a taxa única, em caso de iPhones — para conversar livremente pelo aplicativo. Para ter uma ideia, o WhatsApp custou cerca de 18 bilhões de euros para as operadoras em 2012.
O Facebook também não está muito contente com essa história, já que boa parte de seu tráfego provém da troca de mensagens entre os usuários na rede social. Sem contar que ele é um concorrente direto para o aplicativo de mensagens da empresa de Mark Zuckerberg. Isso porque, nos Estados Unidos, o WhatsApp ocupa o primeiro lugar da lista de aplicativos pagos mais baixados para iPhone, e está classificado em 31º lugar na lista de downloads de aplicativos gratuitos para Android no país. 
Essa é a primeira vez que o WhatsApp revela seu número bruto de usuários, mas em abril o executivo-chefe da empresa, Jan Koum, deu uma pista dizendo no palco de uma conferência que o WhatsApp já era maior que o Twitter.
A grande razão para a popularidade do aplicativo é que ele permite ao usuário enviar mensagens rápidas, sem pagar taxas elevadas. Sem contar o fato de oferecer ferramentas de envio de fotos, vídeos, e até mesmo permitir a criação de grupos para conversar com diversos contatos ao mesmo tempo.


 canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário