PAGINA INICIAL

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Belo canta mais alto no terreiro do Galo; Bota faz 3 a 0 no Treze e é campeão O Botafogo é o maior campeão paraibano com 26 títulos e não levava a taça há 09 anos


Antônio Ronaldo
123
Torcedores
Após 10 anos, o Botafogo retomou a hegemonia do futebol paraibano. Ao vencer o Treze, dentro do estádio Amigão por 3 a 0, o time pessoense ganhou de forma heróica o Campeonato Paraibano 2013 e chegou ao seu 26º título no estadual.
Durante todo o 1º tempo, o Galo teve mais chances de gol, mas não conseguiu finalizar. Os gols da partida foram marcados no 2º tempo por Wanderley (22), Hércules (26) e Ferreira (47).  
Com esta vitória, o Belo conquistou vaga na série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O Treze já tem vaga garantida na Série C por meio de decisão judicial. 
O Botafogo tornou-se o representante da Paraíba na série ‘D’ do Campeonato Brasileiro e estreia na próxima quarta-feira (2), contra o Juazeirense na cidade de Juazeiro-BA. Na chave do “Bota” ainda tem o Sergipe, que a exemplo da equipe paraibana também não conquistava o título de campeão estadual há nove anos, além do Vitória-BA.  
Comemoração com a taça
Foto: Comemoração com a taça
Créditos: Antônio Ronaldo

Disputa em campo
Foto: Disputa em campo
Créditos: Antônio Ronaldo

Torcida do Botafogo durante o jogo
Foto: Torcida do Botafogo durante o jogo
Créditos: Antônio Ronaldo
Pênalti para o Botafogo
Foto: Pênalti para o Botafogo
Créditos: Antônio Ronaldo
As campanhas dos dois times foram bem parecidas durante todo o campeonato. Em 31 jogos, o Botafogo somava 17 vitórias, 11 derrotas e três empates, o que caracteriza um aproveitamento de 58%. Com o mesmo número de jogos, o Treze teve 63,4% de aproveitamento. Foram 18 vitórias, oito derrotas e cinco empates.


A pequena vantagem deu ao Treze o direito de disputar as finais da competição por dois resultados iguais e decidindo sempre diante de sua torcida. Na última segunda-feira (27), o Galo ampliou essa vantagem ao vencer o Belo pelo placar de 1 a 0 em pleno Estádio Almeidão.   
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário