PAGINA INICIAL

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Inglaterra vence o Brasil por 2 a 1 na volta de Felipão à seleção


Image 
 
Mais de 87 mil pessoas, um estádio lendário, um adversário de peso, como muitos pediam, e um pênalti a favor logo aos 18 minutos de jogo. O cenário estava perfeito para a seleção brasileira construir uma vitória sobre a Inglaterra, nesta quarta-feira, em Londres, na reestreia de Luiz Felipe Scolari. Mas a defesa de Hart no chute de Ronaldinho Gaúcho, homenageado pelas suas 100 partidas no time, mudou o rumo do duelo em Wembley. Afinal, os ingleses dominaram depois disso e fizeram 2 a 1, com gols dos experientes Rooney e Lampard. Fred anotou para o time verde e amarelo.

De uma maneira geral, o Brasil jogou razoavelmente bem na volta do técnico pentacampeão do mundo. Mas pecou em momentos importantes. Não só no pênalti desperdiçado por Ronaldinho, mas nos erros de Arouca, na falta de marcação dos homens de frente e no vazio que o time mostrou na contenção do meio de campo. Julio César, de volta após um ano longe, destacou-se com importantes defesas. E Neymar, por sua vez, segue sem ter sorte na Inglaterra. Teve atuação abaixo da média, pareceu inibido e recebeu críticas pela internet.

A partida entre Brasil e Inglaterra nesta quarta-feira marcou o aniversário de 150 anos da Federação Inglesa. Antes de a bola rolar, Ronaldinho e Ashley Cole, que completavam 100 jogos por suas seleções, foram citados. E mais: houve um minuto de silêncio, como poucas vezes super respeitado, para as vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e também em memória dos oitos jogadores do Manchester United que morreram em acidente aérea, em Munique, no ano de 1958.

A seleção brasileira volta a jogar no final do mês de março. Fará duas partidas na Europa. A primeira delas no dia 21, em Genebra, na Suíça, contra a Itália. Depois, no dia 25, o duelo será com a Rússia, novamente em Londres. Felipão usará esse período maior com os jogadores para definir a lista da Copa das Confederações. 

caririligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário