PAGINA INICIAL

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CPI da Granja deve convocar 1ª dama para dar explicações na ALPB sobre escândalo de gastos extravagantes

 O deputado Janduhy Carneiro (PPS) deve pedir, caso consiga implantar a CPI da Granja na Assembleia Legislativa, a presença de envolvidos nos gastos da residência do Governador , que segundo relatório do Tribunal de Contas, apresentou irregularidades. Um dos nomes mais esperados para um possível embate é o da primeira dama do Estado, Pâmela Bório, que iria explicar sobre dividendos pagos com o erário público do enxoval, farinha latca e fraldas de seu bebê.


Segundo o parlamentar, não há garantias de implantação da CPI, mas disse que vai se esforçar para conseguir as 11 assinaturas para a abertura da investigação na Casa de Epitácio Pessoa.


"Após a instalação da CPI, os envolvidos devem prestar os esclarecimentos, caso seja implantada. Hoje eu só tenho a minha assinatura, mas é necessário mais 10 nomes para endoçá-la. Eles vão compreender a necessidade de que o escândalo da Granja tem que ser apurado. Eu espero convencê-los disso devido a repercussão que o fato teve na mídia nacional e que deixou a Paraíba numa posição delicada em termos de escândalos que vem acontecendo como inúmeros outros que já ocorreram", explicou.


Na opinião do oposicionista, quem não deve não teme e ambas as bancadas deveriam assinar a propositura e assim investigar e debater o caso.


"Porque temer algo se eles acham que está tudo correto, que é lícito e dentro da moralidade? Eu entedo que até os membros da bancada do Governo devem assinar, se não deve não teme! Deixem que apurem as irregularidades para termos as provas e comprovar que o relatório do TCE demosntra as irregularidades gritantes e constantes daquele que maltrata o dinheiro público de forma ilícita e imoral", destacou. 


Janduhy pediu na manhã desta quinta-feira (21) a análise do requerimento de abertura de CPI para apurar os gastos da Granja Santana. O prazo máximo da investigação da CPI não ultrapassaria 120 dias.



Vanessa de Melo

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário