São Paulo - O grupo Carrefour, segundo maior varejista global, anunciou, nesta sexta-feira (07), a suspensão de suas atividades no segmento de comércio eletrônico no Brasil. Segundo a empresa, a decisão segue um plano de reestruturação adotado há dois anos.
“Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização de suas lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado em duas unidades do Estado de São Paulo(...), além de novos formatos para atender o mercado local”, diz o comunicado publicado na página do grupo.
Em junho do ano passado, o Carrefour contratou a empresa inglesa Pixmania para desenvolver um novo canal de vendas de produtos não alimentícios. O objetivo era competir com concorrentes como o Wal-mart e o grupo Pão de Açucar, no caso do Brasil.
Porém, a investida parece não ter dado o retorno esperado.
Ao mesmo tempo, o fim da operação eletrônica do Carrefour acontece em um momento de crescimento do comércio eletrônico no Brasil.
Segundo números da consultoria e-bit, as vendas eletrônicas no Brasil totalizaram 10,2 bilhões de reais nos primeiros seis meses de 2012. O número representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado.
Por outro lado, a Amazon, gigante do varejo eletrônico americano, se prepara para iniciar sua operação por aqui além do segmento de e-books.
info.abril.com
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