|
Um acidente com um avião de carga na noite deste sábado (2), perto do aeroporo de Acra, capital de Gana, deixou ao menos dez mortos. A aeronave atingiu um ônibus, indicaram testemunhas e uma autoridade militar.
Os destroços do avião eram visíveis numa área próxima ao aeroporto, perto das ferragens de um ônibus. Citando autoridades locais, o site da emissora americana CNN diz que "o Boeing 727 - operado pela companhia nigeriana Allied Air - tocou o solo por volta das 7 da noite no aeroporto internacional de Acra, mas não conseguiu parar".
Depois de atravessar uma barreira que delimita o espaço do aeroporto, a aeronave colidiu com o veículo, prossegue o texto. Ainda de acordo com a reportagem, os dez mortos viajavam num veículo comercial.
"Não houve sobreviventes entre os ocupantes do micro-ônibus", teria dito uma autoridade. Já os quatro tipulantes do avião de carga, que havia decolado de Lagos, capital da Nigéria, sobreviveram e foram atendidos na enfermaria do aeroporto. Os serviços de socorro, a polícia e os bombeiros isolaram o local do acidente.
Por fim, a CNN destacada que estava chovendo em Acra na hora do incidente. E que fontes do sistema de transporte aéreo de Gana disseram suspeitar que uma falha no sistema de freio do avião "pode ter sido um fator que contribuiu" para o acidente.
"Tinha terminado meu trabalho e voltava para casa a pé, debaixo de chuva, quando vi o avião atingiu o micro-ônibus e seus passageiros", contou a testemunha Kofi Anor. O vice-presidente de Gana, John Dramani Mahama, disse no aeroporto que uma investigação será aberta.
CENARIOMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário