PAGINA INICIAL

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Luis Fabiano volta a ser problema no São Paulo


Luis Fabiano volta a ser problema no São Paulo

Luis Fabiano vive numa gangorra desde que voltou ao São Paulo, no início do ano. É o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 15 gols, mas é também um constante foco de problemas --a maioria involuntários.  

Na segunda-feira, o camisa 9 teve que passar por mais um exame, para saber se tinha alguma lesão na coxa esquerda. Foi esse o motivo pelo qual Luis Fabiano foi substituído na derrota do São Paulo para o Flamengo (1 a 0), no domingo à tarde, no Engenhão.  

O médico do São Paulo, José Sanchez, disse que o exame não constatou nenhuma contusão grave, "apenas fadiga muscular" na região. "Vamos aguardar a evolução clínica e, na terça-feira [hoje], reavaliar a condição do atleta", declarou Sanchez.  



Assim, é provável que o centroavante não participe do jogo de quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. No Morumbi, o São Paulo enfrenta a LDU de Loja, do Equador.

No jogo de ida, o São Paulo empatou por 1 a 1 --o time treinado por Ney Franco, portanto, se classifica com qualquer vitória ou com um empate sem gols. Novo 1 a 1 manda a decisão para os pênaltis.

A eventual ausência de Luis Fabiano pode gerar uma mudança tática na escalação do São Paulo. Seu substituto natural seria Willian José, que está em má fase. É provável que o técnico Ney Franco opte pelo meia Cícero, o que deixaria o time sem um centroavante.

Luis Fabiano também virou um problema por causa de seu baixo aproveitamento nas cobranças de pênalti. No domingo, o camisa 9 errou sua quarta cobrança em 2012 --acertou outras três.

A situação levou o próprio atacante a dizer que não bateria mais os pênaltis. O técnico Ney Franco afirmou que passaria a escolher o batedor nos próximos jogos.  

ABSOLVIDO 


Luis Fabiano escapou na segunda-feira de criar mais um problema para si e para o clube. Ele foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva)da acusação de simulação no clássico contra o Palmeiras, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

A procuradoria o havia denunciado por "simular de forma escancarada ter sido atingido no rosto", quando a bola atingiu sua barriga. O atacante poderia ter sido punido por até seis jogos. Como não foi, deve estar em campo ante o Sport, sábado.  


UOL/pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário