PAGINA INICIAL

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Três cidades da PB terão aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios em 2013 De acordo com o levantamento, Boqueirão, Juazerinho e Patos, serão contempladas com o aumento do repasse


Internet
Foto ilustrativa
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou nesta quarta-feira (5) estudo que aponta os municípios do interior do Brasil que terão mudanças nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para o exercício de 2013. De acordo com o levantamento, as cidades paraibanas, Boqueirão, Juazerinho e Patos, serão contempladas com o aumento do repasse.
O novo cálculo do FPM foi feito com base nos dados da população brasileira divulgados pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 31 de agosto. As estimativas populacionais de 2012 apontam que houve um aumento de 3,1 milhões de habitantes na população brasileira.
O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional da União para os Estados e o Distrito Federal composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.
O estudo da CNM foi realizado com 5.537 municípios do interior do país que recebem o Fundo. A grande maioria, 5.433, manterá no ano que vem o mesmo repasse a que teve direito neste ano.
Na Paraíba, a cidade Cacimba de Dentro pode contestar a estimativa do IBGE com recurso administrativo, pra solicitar aumento no repasse, já que está muito  muito próximo à faixas de mudança do FPM, faltando apenas 150 habitantes para alteração.

O prazo é de 20 dias a partir da publicação no DOU – Diário Oficial da União – que ocorreu no mesmo dia da divulgação da estimativa. 
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário