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sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conar adverte TIM por chamar Vivo de "morto" em propaganda


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O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) advertiu a TIM por um anúncio veiculado em um jornal da Baixada Santista (SP) em que a empresa teria chamado a Vivo, sua principal concorrente, de "Morto". Antes mesmo de julgar o caso, o Conar solicitou a retirada imediata do anúncio.Segundo o conselho, na última quinta-feira a TIM fez um anúncio publicitário em que colocava as condições do plano "TIM Fixo Ilimitado", comparando-as com a de concorrentes.

 Contudo, no espaço reservado para colocar o nome da empresa concorrente o anúncio trazia escrito a palavra "Morto". Sentindo-se atingida, a Vivo resolveu levar o caso ao órgão regulador.De acordo com o Conar, as campanhas publicitárias podem continuar sendo exibidas enquanto estão sendo julgadas, mas o relator responsável por este caso resolveu solicitar a sustação do anúncio em caráter liminar assim que recebeu a reclamação.

Ao receber a recomendação a TIM afirmou ao Conar que o anúncio seria retirado mesmo sem a solicitação.Além disso, a empresa disse ao Conar que a campanha foi veiculada sem autorização do departamento de marketing da TIM, mas não informou quem foi o responsável pelo anúncio no jornal. Em nota enviada ao Terra, a TIM reforçou que o anúncio veiculado na Baixada Santista não foi aprovado pela área de marketing da companhia.

"A TIM já contatou o parceiro WB/Cell, que produziu e veiculou o anúncio, determinando a imediata suspensão da sua veiculação e uso", diz o comunicado. A operadora diz ainda concordar e apoiar a decisão do Conar. 
cariri ligado

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