PAGINA INICIAL

domingo, 19 de agosto de 2012

Choque foi em Santa Bárbara D'Oeste Choque entre aviões mata 4 em Santa Bárbara D'Oeste




 Quatro pessoas morreram na manhã de ontem após dois aviões de pequeno porte baterem no ar em Santa Bárbara D'Oeste (135 km de SP). O acidente ocorreu às 9h.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A Polícia Civil e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica, investigam o caso.
Os dois aviões caíram sobre um canavial, em uma área rural próxima ao km 125 da rodovia dos Bandeirantes.
Após a queda, houve uma explosão e o fogo se espalhou. Cinco carros do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D'Oeste foram até o local e contiveram as chamas.
Segundo a polícia, os aviões, dois monomotores, estavam sobrevoando a região quando a asa de um avião bateu na asa do outro causando o acidente.
As duas aeronaves (prefixos PT-NKA e PT-NIR) ocupadas pelas vítimas decolaram às 9h20 e às 9h25 do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (93 km de SP).
O destino era Salto de Pirapora (124 km de SP), onde elas participariam de um encontro de pilotos, segundo o degelado Rômulo Gobbi.
Familiares identificaram três dos quatro mortos como Cassiano Ricardo Calligaris, 41 anos, Voninho Souza Aguiar, 33 anos, e Araken de Oliveira Salameni, 52 anos, todos aeronautas.
A quarta vítima não foi identificada até ontem à noite.
Testemunha
A identificação da rota e das três vítimas foi possível graças ao testemunho do também aeronauta Danilo de Almeida.
Ele também havia decolado de Campinas com o mesmo destino, pouco depois.
"Ao estranhar a ausência dos colegas, Danilo buscou informações e soube que testemunhas já tinham avisado à polícia sobre o acidente em Santa Barbara D'Oeste. Se não fosse ele, teríamos muita dificuldade em fazer essa identificação", disse o delegado.

Fonte: Agora/Folha de S.Paulo/correiodopovo-al.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário