PAGINA INICIAL

sábado, 31 de março de 2012

Muito legal pra descer com uma bicicleta sem freio:

estrada rua pinturas trem bonde FONTE: NOZES NA FRITA

Após rumores de golpe de Estado, China fecha 16 sites e detém seis Governo também censurou ferramentas de microblogs. País tem a maior comunidade de internautas do mundo: 513 milhões.


O governo da China deu neste sábado (31) um novo golpe à liberdade de expressão na internet ao fechar 16 sites, censurar duas das mais populares redes sociais do país e deter seis pessoas em Pequim, depois que na semana passada circularam na rede rumores sobre um golpe de Estado.
As páginas fechadas nesta operação, considerada uma das maiores intervenções das autoridades chinesa contra a internet, são, entre outras, populares foros como "meizhou.net", "xn528.com" e "cndy.com.cn", informou a agência oficial "Xinhua".
A medida também afetou as alternativas dos internautas chineses para o Twitter: os serviços de microblog mais populares do país, o "Sina Weibo" e o "QQ", terão bloqueada até o dia 3 de abril a opção de deixar comentários.
Além dos seis detidos por "fabricar ou disseminar rumores online", esta operação, anunciada durante a madrugada e da qual participou a Segurança Pública de Pequim, inclui as "reprimendas" de outras pessoas que participaram da difusão dos rumores, assinalou o Escritório Estatal de Informação na Internet, responsável por controlar os conteúdos na rede chinesa.
Na semana passada circularam pelas redes sociais chinesas informações sobre supostos disparos na Praça da Paz Celestial e veículos militares entrando em Pequim, até o ponto em que vários meios de comunicação estrangeiros investigaram a possibilidade de um golpe de Estado.
Estes rumores "causaram uma influência muito ruim na opinião pública", afirmou neste sábado o Escritório Estatal de Informação na Internet.
Apesar dos fortes controles de conteúdo, a China tem a maior comunidade de internautas do mundo - 513 milhões -, e muitos cidadãos confiam mais nas redes sociais e nos foros online para informar-se, já que neles aparecem dados não publicados pelos veículos oficiais.
FONTE: GLOBO.COM

Blatter diz que Brasil precisa agir: 'Queremos atos, e não só palavras'


G1
Blatter diz que Brasil precisa agir: 'Queremos atos, e não só palavras'Imagem (G1)
No último dia da reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça,o presidente da entidade, Joseph Blatter, demonstrou certa irritação com o andamento dos preparativos para a Copa de 2014, no Brasil.
Ao contrário da última quarta-feira, quando reiterou confiança na organização do Mundial e garantiu que o Brasil terá uma Copa "excepcional", Blatter mudou o tom nesta sexta-feira.
- Pelo menos votaram a Lei Geral no Congresso. A bola está com eles agora. Queremos atos, e não mais só palavras - disse o mandatário da Fifa, em coletiva de imprensa.
Blatter reiterou que o secretário -geral da Fifa, Jérôme Valcke, segue à frente dos preparativos para a Copa, mesmo após a revolta do governo brasileiro devido à polêmica declaração de que o país precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos em obras e na aprovação da Lei Geral. Blatter disse que esse é um assunto encerrado, já que não existe mais nenhum tipo de mágoa do governo brasileiro. No entanto, durante a coletiva, não deixou Valcke falar publicamente sobre a polêmica.
- Não há nenhuma mágoa nesse sentido por parte do governo, e este assunto está encerrado - decretou.
Se não falou sobre seu impasse com o governo brasileiro, Jérôme Valcke mostrou certa preocupação em relação à rede hoteleira do Brasil. O dirigente levantou a possibilidade de torcedores e imprensa ficarem hospedados em cidades próximas aos locais dos jogos, em caso de falta de hotel para todos.
Jérôme Valcke tinha viagem marcada ao Brasil no início de março, quando estavam previstas vistorias na Arena Pernambuco, em Recife, no Estádio nacional Mané Garrincha, em Brasília, e na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entretanto, devido à polêmica com o governo brasileiro, ele cancelou a visita. Blatter confirmou que o dirigente voltará ao país em breve.

FONTE: CLICK PB

Funcionários de empresa pernambucana são flagrados instalando equipamentos do JampaDigital em Tambaú


Dois funcionários de uma empresa identificada como Real Energy foram flagrados durante o final da noite desta sexta-feira (30) instalando equipamentos como roteadores e antenas na orla de João Pessoa, para disponibilizar acesso gratuito a internet no Projeto Jampa Digital denunciado no último domingo pelo Fantástico da Rede Globo. A ação foi registrada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Professor Paiva, e por diversos internautas que enviaram fotos e vídeos para redação do ClickPB.

A tentativa de disponibilizar internet grátis na orla de João Pessoa, acontece logo após o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) anunciar investigação sobre eventual malversação de recursos públicos federais repassados ao município de João Pessoa pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para implantação do projeto Jampa Digital.

O procedimento investigatório nº 1.24.000.000445/2012-44 foi instaurado em 27 de março de 2012, com base na reportagem veiculada pelo programa Fantástico e também na provocação encaminhada, na segunda-feira (26), pelo deputado estadual Janduhy Carneiro.

Já foram realizados alguns levantamentos de dados por parte do órgão ministerial. Além disso, o MPF aguarda manifestação de órgãos técnicos, a exemplo da Controladoria Geral da União que, inclusive, já informou à imprensa à apuração do fato.

A partir da análise técnica dos documentos e gastos relacionados ao convênio, o órgão vai traçar uma linha de investigação. No momento oportuno, o Ministério Público Federal na Paraíba dará à sociedade as respostas necessárias, apontando as possíveis irregularidades e eventuais envolvidos.
 
FONTE: O PIPOCO

Professores da Rede Estadual em Campina Grande não Recebem Gratificação e Entram em Greve


Notícia Postada em: 30/03/2012
img
img
Professores de três grandes escolas estaduais de Campina Grande que tiveram suas gratificações retiradas dos contracheques estão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado: o Colégio Estadual da Prata, a Escola Premén (no bairro do Catolé) e a Escola Estadual Severino Cabral.

Estas três escolas adotaram o sistema de Educação em Tempo Integral. Porém, segundo o Blog apurou, no dia do pagamento dos servidores da Educação estadual, os professores tiveram uma surpresa nada agradável: além de não adicionar a gratificação para os professores que atuam na Educação Integral, como foi prometido a partir da implantação deste novo modelo, o Governo do Estado retirou uma gratificação antiga, implantada nos contracheques dos professores na época do ex-Governador José Maranhão.

“O Governador Ricardo Coutinho retirou a nossa gratificação, uma conquista da época do ex-Governador José Maranhão e, mais ainda, não implementou a Gratificação de Ensino Médio, como acordado. Com isso, estamos trabalhando dobrado, das sete da manhã às quatro da tarde, e ganhando menos do que ganhávamos na época de Maranhão”, reclamou o Professor Francisco de Freitas, do Estadual da Prata, em entrevista ao Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM.

Segundo ele confirmou, também, ao Blog, os professores destas três escolas resolveram não apenas paralisar as atividades por tempo indeterminado. Mais que isso: estão, junto com o Sindicato da categoria, convocando reunião para segunda-feira (02) na qual a extensão da greve será discutida com todos os professores das escoas estaduais de Campina Grande e demais cidades do Compartimento da Borborema.

Sem estrutura – O professor Francisco de Freitas informou que as três escolas escolhidas pelo Governo do Estado para a implantação da Educação em Tempo Integral em Campina Grande não tem condições de manter o modelo. “A implantação deste modelo carece de uma estrutura mínima de funcionamento, que não existe hoje”.

Segundo ele, o alerta foi feito pelos docentes quando da decisão do Estado de implantar o novo modelo. “Fizemos este alerta, mas o governador teimou em implantar, mesmo sem as condições. Tem que existir um refeitório, que não tem; baterias de banheiros, que não tem; utensílios para servir refeição, que não tem...”.

‘Objeto não identificado' – O professor informou que o momento da refeição, no Estadual da Prata, significa um enorme constrangimento para os alunos e professores. “Servimos a refeição num utensílio que pode ser tudo, menos um prato. Chamamos de ‘objeto não identificado' por não saber o que é. Enfrentamos um descaso, com a falta de estrutura para servir 1.400 pessoas”.

De acordo com Francisco de Freitas, todo este desconforto, gerado pela falta de estrutura para as aulas, compromete o rendimento dos alunos “pela agonia que eles passam”.

‘Governo mente' – Ele disse que a mídia do Governo do Estado, que está sendo veiculada nas emissoras de TV mostrando o Estadual da Prata como uma maravilha, não condiz com a realidade. 

“O governo mente e diz que a escola está uma maravilha. Eu quero saber aonde Biliu viu essa maravilha. Só ele diz que vê isso”, declarou o professor, em alusão à mídia do Governo, com o cantor Biliu de Campina, que está sendo veiculada nas emissoras de TV da cidade.

Problema é geral – Ele afirmou ainda que os mesmos problemas enfrentados no Estadual da Prata são vivenciados, também, no Premén (no bairro do Catolé) e na Escola Estadual Severino Cabral. “No Severino Cabral a Educação Integral nem foi iniciada. No Premén, começou, mas a situação é igual à da Prata”, disse.

De acordo com o que disse o docente ao Blog, os professores estão “chamando o Governo do Estado à responsabilidade” para que resolva a questão imediatamente.

FONTE: Revista do Cariri
Do Blog de Carlos Magno

Cruzeiro fica à deriva nas Filipinas após incêndio nos motores


Cruzeiro fica à deriva nas Filipinas após incêndio nos motores
Um incêndio nos motores deixou um cruzeiro à deriva em águas ao sul das Filipinas, informaram autoridades neste sábado.

Cruzeiro
Todos os 590 passageiros do navio Azamara Quest passam bem, segundo o capitão, mas cinco dos 411 tripulantes ficaram feridos antes de o fogo ser apagado – e um deles precisa de atendimento médico.
Um rebocador, um navio da Marinha filipina e barcos da Guarda Costeira foram chamados para auxiliar no resgate. O cruzeiro está à deriva no Mar de Sulu, cerca de 130 km ao sul de Tubbataha Reef, nas Filipinas.
O Azamara Quest, operado pela Azamara Club Cruises (parte da empresa Royal Caribbean Cruises), deixou Hong Kong na segunda-feira para um tour de 17 dias pelo sudoeste da Ásia.
O navio fez uma parada em Manila, nas Filipinas, e na quinta-feira voltou ao mar em direção à Sandakan, na Malásia.
Eram esperadas várias paradas na Indonésia até que o navio chegasse à Cingapura no dia 12 de abril. Mas na noite de sexta-feira o incêndio atingiu os motores e o cruzeiro ficou à deriva.
De acordo com a Azamara Club Cruises, o fogo foi rapidamente controlado, mas cinco tripulantes passaram mal por inalar fumaça. Um deles está gravemente ferido por “exposição prolongada ao calor e à fumaça” e, embora não tenha queimaduras, precisa de atendimento hospitalar.
O capitão do navio, Leif Karlsson, está em contato coma Guarda Costeira e a empresa por email. De acordo com a Azamara Club, engenheiros conseguiram restabelecer a energia em um dos motores para fazer funcionar o ar-condicionado e a água corrente, além de permitir a preparação de comida.
Não há informações sobre as nacionalidades dos passageiros e tripulantes, mas a imprensa do Reino Unido disse que há britânicos e americanos no navio. A empresa prometeu investigar o acidente e disse que o resto da viagem será suspensa.
Este é o mais recente de uma série de problemas com cruzeiros registrados desde janeiro, quando o navio Costa Concordia naufragou na Itália, deixando 32 mortos.
Cerca de um mês depois, o cruzeiro Costa Allegra ficou à deriva no Oceano Pacífico após um incêndio. Passageiros ficaram três dias sem energia até o barco chegar às Ilhas Seychelles, para onde foi rebocado.
Os dois navios são operados pela mesma empresa, a Costa Cruzeiros, uma subsidiária da Carnival Corp, a maior operadora de cruzeiro do mundo.
Da redação com Ig
 
FONTE: PORTAL CORREIO

sexta-feira, 30 de março de 2012

Hoje é sexta feira, " pra nossa alegria."

FONTE: YOU TUBE

Pai faz filho segurar cartaz 'eu sou ladrão' por ter pego dinheiro de primo Caso ocorreu em Denver, no estado do Colorado. Garoto recebeu punição após pegar US$ 100 de primo.


Um pai obrigou seu filho de 12 anos a segurar um cartaz "Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família" em um local público em Denver, no estado do Colorado (EUA), como punição pelo adolescente ter pego US$ 100 da carteira de um primo (veja o vídeo), segundo reportagem do jornal "Denver Post".
"Ele é um bom garoto", disse o pai Joseph Gonzalez. "Essa é a primeira vez que ele faz algo assim. Espero que seja a última", acrescentou Gonzalez, destacando que todo mundo comete erros quando é jovem.
Adolescente seguea cartaz 'Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família'. (Foto: Reprodução)Adolescente segura cartaz 'Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família'. (Foto: 
FONTE: GLOBO.COM

Instituto Butantan começa a testar vacina contra dengue A estimativa do instituto é que a vacina esteja disponível para a população em três anos



Stock Exchange
Vacina
No ano passado, 50 pessoas morreram por causa da doença
São Paulo - O Instituto Butantan vai iniciar até junho os ensaios clínicos da vacina contradengue em humanos. O estudo, feito em parceria com o Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo USP), avaliará a segurança e a imunogenicidade (capacidade que uma substância tem de induzir uma reação de defesa do organismo contra determinada doença) da vacina, que é tetravalente, pois atua sobre os quatro tipos de vírus da dengue após a administração de apenas uma dose. A estimativa do instituto é que a vacina esteja disponível para a população em três anos.
Para os testes clínicos serão recrutados, a partir de abril, 300 voluntários de 18 e 50 anos de idade. Segundo o Butantan, os resultados dos testes de segurança serão obtidos logo no primeiro ano de análise, mas todos os voluntários serão acompanhados por um período de cinco anos após a vacinação.
“Esse é um passo muito importante para a saúde pública e para a ciência, representando um avanço significativo na prevenção da dengue. A vacina já se mostrou segura e imunogênica em estudos anteriores e esperamos obter o mesmo sucesso nessa nova etapa”, avaliou Alexander Precioso, diretor médico de Ensaios Clínicos do Instituto Butantan.
Hoje (28), a Secretaria de Saúde paulista divulgou mais um balanço da doença em São Paulo. De acordo com os dados, o número de casos registrados entre 1º de janeiro e a semana passada caiu 93% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan) registrou 2.247 casos autóctones (com transmissão dentro do estado) de dengue. No mesmo período do ano passado, houve 32.549 casos confirmados da doença.
Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, lidera o número de casos informados à secretaria pelo Sinan (408), seguida pelos municípios de Pontal (300) e Potim (200). As regiões do Vale do Paraíba, de Ribeirão Preto e Araraquara concentram 67% dos casos de dengue no estado, com 1.350 confirmações.
Até o momento, foi confirmada uma morte por dengue no município de Pontal, região de Ribeirão Preto, ocorrida em janeiro. No ano passado, 50 pessoas morreram por causa da doença. Em 2010, foram registradas 140 mortes dengue. Dos 645 municípios paulistas, 490 não registraram nenhum caso da dengue até agora.

FONTE: EXAME.ABRIL

Supremo autoriza quebra do sigilo bancário de Demóstenes Torres Imprimir Ministro pediu a Sarney que envie a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas por Demóstenes Torres



Demóstenes será investigado por amizade com Carlinhos Cachoeira – Foto: André Dusek/AE
Demóstenes será investigado por amizade com Carlinhos Cachoeira – Foto: André Dusek/AE
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e de outros investigados por suspeita de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por exploração de jogos ilegais em Goiás. Lewandowski abriu um inquérito no STF e autorizou uma série de diligências que tinham sido requeridas na terça-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Além da quebra de sigilo, Lewandowski determinou a expedição de um ofício ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que remeta a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas por Demóstenes Torres. Ele também requereu a alguns órgãos (cujos nomes não foram divulgados) que encaminhem cópias de contratos celebrados com empresas mencionadas em conversas gravadas pela Polícia Federal. (AE)

FONTE: AGORAMS

Repórter faz bico de stripper para inteirar salário



Não está fácil para ninguém mesmo.
A jornalista americana Sarah Tressler, de 29 anos, sempre chamou atenção por sua beleza.
Jornalista
Acontece que a beldade não trabalhava apenas escrevendo reportagens.
Sarah tirava uma graninha extra dançando em uma casa noturna de strip.
Ela escreve para o jornal texano Houston Chronicle desde abril de 2010 e teve sua vida dupla revelada pelo jornal concorrente.
Que furo de reportagem, não é mesmo?
Da Redação com R7
FONTE: PORTAL CORREIO

quinta-feira, 29 de março de 2012

Jeito esquisito que os americanos fazem pra esquentar as orelhas:

  FONTE: NOZES NA FRITA

Copa das Confederações: Maracanã e Arena Pernambuco podem ficar fora Segundo jornais, Fifa fez duras críticas às obras dos estádios durante reunião com COL em Zurique e custo da Copa de 2014 pode aumentar


O Maracanã, escolhido como palco da final, e a Arena Pernambuco, que ainda não está confirmada como sede, podem ficar fora da Copa das Confederações de 2013 por causa de atrasos nas obras. Segundo os jornais "Estado de S. Paulo" e "Folha de S. Paulo", a ameaça foi feita pela Fifa ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) durante reunião na quarta-feira, em Zurique.
O encontro contou com a presença do presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, e do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que segue como principal nome do órgão nos assuntos sobre Copa das Confederações e Copa do Mundo. Segundo as reportagens dos diários, que estão com enviados especiais a Zurique, a Fifa criticou duramente a organização do Brasil e acredita que os custos para 2014 terão que aumentar para que o Mundial seja realizado com sucesso.
Obras Maracanã (Foto: Fernanda Almeida)Maracanã tem previsão oficial de ficar pronto em fevereiro de 2013 (Foto: Fernanda Almeida)
Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza foram confirmadas em outubro de 2011 como sedes da Copa das Confederações, com a abertura no dia ia 15 de junho de 2013 no Estádio Nacional Mané Garrincha (DF) e a final no Maracanã, em 30 de junho. Salvador e Recife poderão ser incluídas até junho deste ano, de acordo com o andamento das obras, mas Marin reconheceu que a situação de Pernambuco é preocupante. O substituto de Ricardo Teixeira até marcou uma visita às obras da Arena Pernambuco para a próxima quarta.
- A Fifa está muito preocupada. E não foi apenas um ou outro membro que levantou essa preocupação - disse Marin ao "Estadão", sobre Recife.
Arena Pernambuco (Foto: Divulgação/Arena PE)O projeto da Arena Pernambuco: estádio ainda não
está confirmado para 2013 (Foto: Divulgação)
A previsão de entrega do Maracanã pronto é fevereiro de 2013, mas a Fifa estaria duvidando do prazo e também teria cobrado mais agilidade. Assim, as obras no Rio poderão ter novas jornadas de trabalho, o que aumentaria o custo da reforma. O "Estadão" diz que a Fifa chegou a cogitar usar o Engenhão na Copa das Confederações, mas Marin afirmou à "Folha" que o Maracanão não ficará fora do torneio.
- Não fizeram nenhum reparo. Não foi cogitado [excluir o estádio] - afirmou.
A reunião também colocou em dúvida o custo total da Copa, somando as obras dos estádios e infraestrutura. Avaliado atualmente em cerca de R$ 25 bilhões pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a conta pode subir por pressão da Fifa. De acordo com o "Estadão", alguns membros da entidade chegaram a falar em 30% de aumento.
A "Folha' afirmou que a reunião teve muitas "críticas ao andamento da modernização de aeroportos, ao número reduzido de hotéis e ao transporte interno local". Segundo o "Estadão", dirigentes disseram que "para tirar o atraso, empreiteiras vão exigir mais dinheiro e processos de licitação não cumprirão todas as regras".
 FONTE: GLOBO.COM

BC vê inflação em 4,4% em 2012, abaixo do centro do meta


Por Tiago Pariz e Luciana Otoni
BRASÍLIA, 29 Mar (Reuters) - O Banco Central prevê que a inflação deste ano ficará abaixo do centro da meta oficial -de 4,5 por cento pelo IPCA- devido à desaceleração da atividade econômica interna e à maior deterioração do cenário global. Para 2013, no entanto, a autoridade monetária piorou suas estimativas.
Segundo o Relatório Trimestral de Inflação da autoridade monetária divulgado nesta quinta-feira, a estimativa é de inflação de 4,4 por cento neste ano pelo cenário de referência -com juros constantes em 9,75 por cento e dólar 1,75 real. E, para o ano seguinte, o BC vê agora que o IPCA ficará em 5,2 por cento. No relatório anterior, de dezembro passado, as estimativas tanto para este quanto o próximo ano estavam em 4,7 por cento.
O BC avalia que o Brasil está crescendo abaixo do seu potencial e que, pelo seu cenário central, "contempla ritmo moderado da atividade econômica doméstica no curto prazo, com tendência de aceleração ao longo deste ano." Além disso, o BC avalia que as importações estão contribuindo para a contenção dos preços no mercado interno.
"As compras de produtos externos reduz a demanda nos mercados de insumos domésticos e, dessa forma, contribui para arrefecimento de pressões de custos e eventuais repasses para os preços ao consumidor", informou o documento.
O BC manteve ainda em 3,5 por cento a previsão para o crescimento da economia brasileira neste ano, abaixo do previsto pelo governo, na casa de 4 por cento.
O BC também informou que a chance de a inflação estourar o teto da meta é de 3 por cento em 2012 e em torno de 22 por cento no ano que vem pelo cenário de referência. No documento anterior, estava em 54 por cento e "em torno" de 10 por cento, respectivamente.
No documento, a autoridade monetária voltou a frisar que a taxa Selic vai cair para patamares "ligeiramente acima" de 8,75 por cento ao ano, mínimo histórico que vigorou entre julho de 2009 a abril de 2010, e se estabilizar, como trouxe a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada em meados de março.
 FONTE: BR.REUTERS

TJ-MG nega que todos os réus respondam por homicídio de Eliza 4 réus respondem processo em liberdade e serão julgados pelos crimes de sequestro e cárcere privado


 4 réus respondem processo em liberdade e serão julgados
TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) rejeitou nesta quarta-feira (28/03), pedido do Ministério Público para que todos os réus do caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, fossem julgados --em data ainda a ser definida--, pelo crime de homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
O Ministério Público questionava a decisão do tribunal não pronunciar, por esses crimes, as ex-companheiras do jogador Dayanne de Souza e Fernanda Castro, além de Elenílson Vítor da Silva, ex-caseiro de sítio do goleiro, e o amigo do jogador Wemerson Marques de Souza, conhecido como Coxinha.
Os quatro réus respondem ao processo em liberdade e deverão ser julgados somente pelos crimes de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio. Fernanda Castro vai responder também pelo mesmo crime no tocante a Eliza Samudio. A determinação já havia sido dada pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), em dezembro de 2010, e mantida pelo tribunal após recurso da defesa dos réus e do MP, em agosto do ano passado.
O desembargador relator Herbert Carneiro, da 4ª Câmara Criminal, descreveu na sua decisão que “inexiste omissão, obscuridade, contradição ou ambiguidade no acórdão (decisão), razão pela qual a decisão deve ser mantida", segundo informação da assessoria do tribunal. Esses pontos citados pelo magistrado foram as razões elencadas pelo MP para entrar com o pedido no tribunal.
O órgão também não permitiu que todos os oito réus enfrentem o júri popular pelo crime de corrupção de menores. E não concordou ainda com a inclusão de uma qualificadora (motivo torpe) na pronúncia de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado pela Polícia Civil mineira de ser o executor de Eliza.
Os réus respondem pelo crime de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver vão a júri popular o goleiro Bruno Souza, seu ex-secretário Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e o primo do jogador Sérgio Rosa Sales.
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos vai responder por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Sales responde ao processo em liberdade desde agosto do ano passado porque os desembargadores entenderam que ele colaborou com as investigações e não representou perigo de influenciar testemunhas. Os outros três réus estão presos em Minas Gerais.
Um primo do goleiro, menor de idade, cumpre medida socioeducativa em Minas Gerais por prazo indeterminado –a cada seis meses a sua situação é reavaliada pela Justiça. A pena poderá se estender por até três anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


FONTE: 180GRAUS.COM