PAGINA INICIAL

sábado, 31 de março de 2012

Funcionários de empresa pernambucana são flagrados instalando equipamentos do JampaDigital em Tambaú


Dois funcionários de uma empresa identificada como Real Energy foram flagrados durante o final da noite desta sexta-feira (30) instalando equipamentos como roteadores e antenas na orla de João Pessoa, para disponibilizar acesso gratuito a internet no Projeto Jampa Digital denunciado no último domingo pelo Fantástico da Rede Globo. A ação foi registrada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Professor Paiva, e por diversos internautas que enviaram fotos e vídeos para redação do ClickPB.

A tentativa de disponibilizar internet grátis na orla de João Pessoa, acontece logo após o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) anunciar investigação sobre eventual malversação de recursos públicos federais repassados ao município de João Pessoa pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para implantação do projeto Jampa Digital.

O procedimento investigatório nº 1.24.000.000445/2012-44 foi instaurado em 27 de março de 2012, com base na reportagem veiculada pelo programa Fantástico e também na provocação encaminhada, na segunda-feira (26), pelo deputado estadual Janduhy Carneiro.

Já foram realizados alguns levantamentos de dados por parte do órgão ministerial. Além disso, o MPF aguarda manifestação de órgãos técnicos, a exemplo da Controladoria Geral da União que, inclusive, já informou à imprensa à apuração do fato.

A partir da análise técnica dos documentos e gastos relacionados ao convênio, o órgão vai traçar uma linha de investigação. No momento oportuno, o Ministério Público Federal na Paraíba dará à sociedade as respostas necessárias, apontando as possíveis irregularidades e eventuais envolvidos.
 
FONTE: O PIPOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário