PAGINA INICIAL

sábado, 26 de novembro de 2011

Sanchez deixará Timão para assumir cargo na CBF


Andrés Sanchez foi anunciado nesta sexta-feira (25) como o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Andrés Sanchez
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deixará o Timão para assumir cargo na CBF
O presidente do Corinthians irá assumir efetivamente o cargo em 16 de dezembro, um dia depois de deixar a presidência do clube - já tinha resolvido anteriormente sair do comando do Timão antes das eleições, marcadas para fevereiro de 2012.
Na CBF, Andrés Sanchez terá um trabalho remunerado, sem prazo para terminar, e será responsável por administrar todas as seleções do Brasil, incluindo as categorias de base e a feminina.
Esse cargo que o cartola está assumindo agora já foi ocupado no passado por Eurico Miranda e Jorge Salgado, mas não existia mais desde os anos 1990.
Como está envolvido com os preparativos para a Copa de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, resolveu reativar o cargo de diretor de seleções.
E convidou Andrés Sanchez, de quem ficou bastante próximo nos últimos tempos - o dirigente corintiano foi, inclusive, chefe da delegação brasileira no Mundial de 2010, na África do Sul.
"Vou me dedicar 24 horas por dia. Tem muita coisa para fazer, trabalhar o planejamento", afirmou Andrés Sanchez, que esteve nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio, para acertar o novo emprego.
O presidente do Corinthians contou também que foi surpreendido pelo convite de Ricardo Teixeira. "Ele me chamou para conversar sem me dizer sobre o que era."

Do Portal R7
FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário