PAGINA INICIAL

sábado, 24 de dezembro de 2011

Sobe para 26 o número de cidades em emergência em Minas Gerais Braúnas e Pará de Minas entraram para a listagem. Mais de 7 mil pessoas estão desalojadas no estado.


Subiu para 26 o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. Os municípios que entraram para a listagem foram Braúnas, na Região do Rio Doce, e Pará de Minas, na Região Central.
Segundo a Defesa Civil, mais de 7.240 pessoas estão desalojadas. Outras 256 estão desabrigadas. Ao todo, 1.826 casas foram danificadas e 66 totalmente destruídas. Vinte e quatro pontes foram danificadas e 37 foram destruídas. Desde o início do período chuvoso, duas pessoas morreram e 27 ficaram feridas.
Veja os municípios que decretaram emergência: Paulistas, Mathias Lobato, Espera Feliz, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras, Dom Joaquim, Leopoldina, Itamarandiba, Faria Lemos, Domingos da Prata, Alpercata, Abre Campo, Ponte Nova, Formiga, Buritizeiro, Mariana, Florestal, Barra Longa, Acaiaca, Belo Horizonte, Itumirim, Jacinto, Braúnas e Pará de Minas.
Recorde volume de chuva
A cidade de Belo Horizonte atingiu, nesta terça-feira (20), o recorde de volume de chuva em dezembro dos últimos cem anos de medição pluviométrica, com 606,4 milímetros de precipitação, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 601,3 milímetros, registrado em dezembro de 2008.
fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário