PAGINA INICIAL

domingo, 11 de janeiro de 2015

Aos 78 anos, frei pratica Stand Up Paddle em praias do ES Religioso é um dos responsáveis por cuidar do Convento da Penha. Ele conta que atividade desenvolvida prédio no local ajuda no preparo físico.

  Quem visita o Convento da Penha, em Vila Velha, na Grande Vitória, e vê o frei Pedro aos 78 anos de idade nas vestimentas tradicionais, não imagina que o representante da igreja tenha um espírito aventureiro e esportista. Responsável por cuidar da parte interna de uma das construções históricas mais conhecidas do estado, Frei Pedro descobriu há cerca de um mês, a paixão pelo Stand Up Paddle, popularmente conhecido como SUP, modalidade esportiva onde os praticantes utilizam um remo e uma prancha para se locomoverem sobre o mar.
Me deu uma vontade 'doida', e quis aprender"
Frei Pedro
O religioso contou que já carregava esta disposição para a atividades físicas há anos e se apaixonou ao ver, nas praias da cidade, as pessoas que curtiam o litoral capixaba sobre a prancha.
"A prática para mim é mais para a saúde, e como eu sou um tipo esportista também, sempre na vida fui, e também a criatividade de inovações, experimentar coisas diferentes, eu vi alguém andando assim, tranquilamente, remando e me deu uma vontade 'doida', e quis aprender", explicou.

De acordo com ele, as atividades que desenvolve dentro do Convento, onde cuida da parte interna, dos equipamentos e dos instrumentos musicais, acabam ajudando na preparação do corpo.


  Ele explicou que, em alguns dias, chega a subir e descer as escadas do prédio até cinco vezes, característica que ele compara a uma academia. "E é uma boa. Isso faz muito bem. No dia que a gente não saio, que fica dentro de casa, como um dia de chuva que é ruim de sair, aí já sente a diferença".
A preparação começa antes de entrar no mar, com a colocação dos equipamentos de segurança necessários para garantir que tudo corra bem.
E mesmo longe do local da trabalho, o Frei destaca que a fé e a religiosidade se fazem presente, sem diminuir. "Quando estou indo pra água eu já faço minha oração, quando eu saio de casa também. A intenção é colocar nas mãos de Deus, pensamento positivo para de fato estar numa boa, porque você tem que praticar o esporte para ter mais saúde e bem estar na vida", declarou.
* Com colaboração de Jorge Félix, da TV Gazeta

Frei Pedro começou a praticar o SUP há cerca de um mês (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Frei Pedro começou a praticar o SUP há cerca de um mês (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário