Após os 25 anos, a mulher tende a perder um por cento de colágeno por ano, o que provoca rugas e flacidez na pele. Hoje, porém, existem inúmeros produtos a base de colágeno que prometem recuperar alguns anos. Laura Casewell, editora do "The Cosmetic Surgery Guide", afirmou que há como melhorar a pele de dentro para fora em vez de fora para dentro, e estimular o nosso corpo para substituir o que foi perdido ao longo dos anos.
A EXPERÊNCIA
Primeiro, Tanith precisou consultar um especialista para saber quanto de colágeno tinha no organismo e seus níveis estavam bons para a sua idade. Depois, ela foi a uma nutricionista que lhe disse que existem três inimigos da proteína: o açúcar, o sol e o cigarro. Ela pediu também que Tanith reduzisse o álcool e a aconselhou a ingerir bebidas que têm menos açúcar, como a vodka. Isso a ajudaria a estimular suas celular a produzir mais da proteína.
Depois das visitas aos profissionais, ela começou a ingerir colágeno líquido e em comprimidos. "Toda manhã, eu bebia uma dose de colágeno que me ajudaria a conquistar uma pele mais elástica e a diminuir em 15 por cento as linhas de expressão", contou Tanith. Além disso, a americana tomou também suprimento a base do mineral selênio que ajuda a estimular a produção de colágeno.
Após duas semanas de tratamento, Tanith começou a ver os resultados. Ela procurou uma dermatologista para impulsionar mais ainda sua produção. Ela fez um procedimento chamado Sculptra que consiste em restaurar o contorno e o volume facial. "É uma injeção aplicada diretamente no rosto. Em mim, foi necessário no queixo e no contorno dos lábios."
Tanith fez ainda mais alguns tratamento, como o Exilis que é uma combinação de ultrassom com rádio frequência e não exige anestesia. Ela também usou um creme que combate 71 por cento das rugas. Após oito semanas, ela começou a sentir sua pele mais brilhante e flexível. "Meus níveis de colágeno aumentaram de 61 por cento para 64,1", afirmou.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário