PAGINA INICIAL

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Papa aprova manutenção do Banco do Vaticano


 O Papa Francisco aprovou uma proposta para manter o Instituto para as Obras da Religião, o Banco do Vaticano, afirmando "a importância da sua missão para o bem da Igreja Católica".
 
foto Tony Gentile/REUTERS
Papa aprova manutenção do Banco do Vaticano
Papa Francisco comprometeu-se em realizar uma reforma no Banco do Vaticano
 
O Papa Francisco confirmou a opção que parecia mais provável, a manutenção de uma instituição mais reduzida e melhor controlada.
O encerramento do Instituto para as Obras da Religião (IOR) foi sugerido e desejado por algumas pessoas, sobretudo depois dos escândalos de atividades de branqueamento de dinheiro.
"O Papa aprovou uma proposta sobre o futuro do IOR, reafirmando a importância da sua missão para o bem da Igreja Católica, a Santa Sé e o Estado do Vaticano. O IOR vai continuar a servir com prudência e fornecer os seus serviços financeiros especializados à Igreja Católica em todo o mundo", referiu o Vaticano em comunicado.
Graças à "confirmação da missão do IOR" (...), o presidente da instituição, Ernst Von Freyberg, nomeado pelo Papa Bento XVI há pouco mais de um ano, e a sua direção vão poder "finalizar o seu plano para assegurar que o IOR possa cumprir a sua missão como parte das novas estruturas financeiras da Santa Sé".
Este plano "será apresentado ao conselho de cardeais do Papa e ao novo conselho para a economia".

jn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário