PAGINA INICIAL

sábado, 26 de abril de 2014

Médico abandona hospital e deixa namorada estudante atendendo pacientes Jovem atendeu pelo menos 75 pessoas, entre crianças, idosos e até gestantes


"Médica" se recusou a aplicar pontos em ferimento Record Minas
Um médico abandonou o posto durante um plantão em um hospital de Capetinga, no sul de Minas Gerais. Em seu lugar, deixou a namorada, uma estudante de medicina.
O caso foi descoberto depois que a jovem se recusou a atender Milton César Oliveira, que se feriu enquanto trabalhava em casa. Ele precisava de 15 pontos no braço direito, mas precisou esperar duas horas para ser socorrido por outro médico.
— Ela falou que não ia colocar a mão.

  A confusão chamou a atenção dos funcionários, que também perceberam que as receitas prescritas pela "doutora" estavam em nome de outro profissional. A Secretaria Municipal de Saúde foi informada, e descobriu que a mulher não era médica.
De acordo com a prefeitura, o clínico-geral abandonou o serviço para prestar atendimento em outra cidade, por isso colocou a companheira para atender a população. Pelo menos 75 pacientes foram atendidos pela falsa médica, entre crianças, idosos e até gestantes.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como exercício ilegal da profissão. Depois da constatação das irregularidades, a diretora e a secretária do hospital foram exoneradas. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

Pelo menos 15 funcionários que trabalharam no mesmo plantão serão ouvidos. A denúncia também vai ser feita ao Ministério Público e ao CRM (Conselho Regional de Medicina) de Minas Gerais.

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário