Os proprietários de smartphones com Android que usam a aplicação do Facebook terão de fazer o download do Messenger se quiserem conversar com os contactos da rede social pelo aparelho. A estratégia de download forçado foi iniciada hoje na Europa e deve espalhar-se a todos os mercados.
Há alguns meses o Facebook começou a fazer os utilizadores trocar de aplicação para enviar mensagens, mas só se a pessoa já tivesse o Messenger instalado no aparelho. Caso contrário, poderia continuar a usar o recurso pelo app principal.Agora a função de mensagens será trocada definitivamente por um hotlink que abre o Messenger. Se o utilizador não tiver o app de mensagens no aparelho, será obrigado a fazer o seu download. Os europeus que começaram a receber notificações têm duas semanas para fazer o download do Messenger.
O Facebook explicou ao TechCrunch que a estratégia servirá para melhorar as duas aplicações. Como as mensagens da rede ficaram muito incrementadas (com stikers, grupos etc.), mantê-las dentro do app principal deixa-o lento.
diariodigital.sapo
Nenhum comentário:
Postar um comentário