PAGINA INICIAL

terça-feira, 29 de abril de 2014

Carro sem condutor já anda na estrada A Google quer motoristas fora do volante e já está a realizar testes em situações reais

O projeto da Google «Self-Driving Cars» (Carros que se guiam sozinhos) já anda, literalmente, na estrada. A informação foi avançada pela própria empresa, através do seu blogue oficial, com direito a um vídeo de demonstração de alguns testes já realizados.

As primeiras saídas dos veículos sem condutor realizaram-se em auto-estradas e percorreram mais de mil quilómetros. Mas, agora, começaram a circular nas ruas de Mountain View, uma cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia, «casa» da Google.


No vídeo divulgado segunda-feira pela Google, a empresa revela que está a «ensinar» o carro a ultrapassar «novos» obstáculos como, por exemplo, ciclistas ou polícias sinaleiros.

No post, Chris Urmson, diretor do projeto explica que guiar «um quilómetro numa cidade é muito mais complexo que um quilometro numa auto-estrada».

Apesar dos veículos se conduzirem sozinhos, por motivos de segurança, vai sempre um condutor junto ao volante para assumir o controlo se necessário.

tvi24.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário