PAGINA INICIAL

terça-feira, 18 de março de 2014

Influência da internet e redes sociais na utilização de celulares e smartphones


De acordo com matéria publicada no site O Globo Online, a influência da internet e das redes sociais sobre os celulares é tão grande que 20% dos entrevistados afirmaram que “já desembolsaram dinheiro para dar um upgrade na sua interação com as redes sociais”. A pesquisa foi realizada pelo Ibope com internautas de onze regiões do país e mostra claramente que fazer ligações, tirar fotos ou ouvir músicas já não são mais as principais características buscadas em um celular. Os consumidores estão se mostrando cada vez mais interessados nas aplicações de redes sociais e acesso à internet.
Seja como for, isso mostra que, hoje em dia, um aparelho celular só terá espaço no mercado se tiver acesso à internet e às redes sociais, que vieram para mudar o mundo da tecnologia e a maneira que as principais empresas e marcas do mundo estão criando seus dispositivos móveis. Isso, pois, é realmente um caso a se pensar.
Na verdade, para deixar tudo mais claro, o fato é que andei pelas ruas do centro da cidade de Fortaleza, mais especificamente na Praça do Ferreira, e perguntei para três transeuntes o que eles acham que não pode faltar num aparelho celular. Das três pessoas que entrevistei, com efeito, duas disseram que a internet  é o principal de tudo; apenas uma delas se referiu ao ato de fazer e receber chamadas como o ponto chave de um telefone celular.
Assim, nesse mundo onde os gadgets de forma geral estão cada vez mais modernos, a verdade é que cabe apenas ao consumidor dizer se essas mudanças são positivas ou não. As discussões, que atingem ares de todos os gostos, ficam mais para os especialistas e críticos.

meunovocelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário