PAGINA INICIAL

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lyoto Machida vence Mousasi e enfrentará Weidman ou Belfort no UFC A edição foi batizada de UFC Fight Night 36 e marcou a segunda vez na cidade catarinense


Divulgação UFC/Inovafoto 123
Lyoto Machida (e) na dura luta contra Mousasi
Aconteceu na madrugada desse domingo (14) o primeiro UFC no Brasil em 2014 diretamente da Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A edição foi batizada de UFC Fight Night 36 e marcou a segunda vez na cidade catarinense e repetiu o grande sucesso de público.
Na luta principal, Lyoto Machida e o armênio Gegard Mousasi mediram forças pelos médios (até 84 kg), sendo que o vencedor seria anunciado como próximo desafiante ao título. Lyoto pegará o vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort que se enfrentam no UFC 173 no dia 24 de maio em Las Vegas.
A luta
1º round - A luta começa estudada, com Lyoto acertando bons chutes e boas combinações com golpes retos. 10 x9 Lyoto.
2 º round -  Lyoto começa melhor com dois bons chutes altos. Mousasi responde com boas combinações de jabs e diretos. 10x 10.
3 º round -  O brasileiro dita o ritmo da luta, com os melhroes golpes, com excelente movimentação e maior efetividade. 10x 9 Lyoto.
4º round - Lyoto consegue boa queda, batendo da guarda. Mousasi consegue boa raspagem e fica por cima golpeando. O armênio trabalha bem no solo. Machida consegue ficar em pé e acerta um cruzado e Mousasi cai. No solo, Mousasi acerta uma pedalada não permitida e a batalha é interrompida para advertência do árbitro. Round parelho. 10×10. 
5º round - O ex-campeão dos meio-pesados consegue acertar um chute alto e levar a luta para o solo, onde domina completamente as costas do Mousasi. Etapa completamente brasileira.
No final, os jurados deram a vitória por unanimidade para Lyoto Machida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário