PAGINA INICIAL

sábado, 4 de janeiro de 2014

Resultado Enem – Confira o gabarito e o resultado das provas

Resultado Enem

Para acessar notas, candidatos precisam ter em mãos o CPF e a senha; inscrições do Sisu começam na segunda

Quem participou da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, já podem conferir as notas obtidas.
Os resultados estão disponíveis no site no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o portal, os candidatos precisam ter em mãos o CPF e a senha de cadastro (a mesma usada para se inscrever no exame).
A partir da próxima segunda (6), estarão abertas as inscrições para o Sisu (sistema de Seleção Unificada), pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O prazo para as inscrições termina na sexta, dia 10.
Em 2013, pela primeira vez, o Enem teve a adesão de todas as 59 universidades federais do País, que vão utilizá-lo como critério único ou como parte do processo de seleção.

Resultado do Enem 2013 sai até sábado; inscrições do Sisu abrem dia 6

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgados até este sábado, 4, pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, os alunos poderão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira, 6, até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário de Brasília.
No último dia 31, o MEC divulgou a lista as instituições que participam do Sisu do primeiro semestre de 2014, além dos respectivos cursos e número de vagas de ensino superior ofertadas. As inscrições para o Sisu serão encerradas no dia 10 de janeiro.
Resultado Enem
Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2013 e que não tenham zerado a redação.
O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda chamada, no dia 27. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico.
O Sisu é um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso ou cancelar a inscrição.

Resultado do Enem 2013 é divulgado

Conforme informou o Ministério da Educação (MEC), o resultado do Enem 2013 ficou mesmo para 2014. Aloizio Mercadante, ministro da Educação no Brasil, havia dito que as notas das provas deste ano seriam divulgadas na primeira semana de 2014 e isto, de fato é o que aconteceu. A consulta das notas alcançadas no Exame estará disponível via Internet a partir desta sexta-feira (03) ou nas primeiras horas de sábado.
As provas do Enem 2013 foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram, batendo o recorde entre todas as edições. Deste total, 5 milhões de estudantes compareceram para fazer a prova. Com a nota do Exame, o estudante poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e, se for o caso, solicitar a certificação de conclusão do ensino médio.
Resultado Enem
SAIBA COMO CONSULTAR SUA NOTA – O resultado do Enem 2013 está disponível para todos os participantes no site do Enem 2013. Veja passo a passo, como proceder a consulta:
Passo 1: Na tela principal o estudante deve informar o número de inscrição (ou CPF) e senha. Passo 2: Para quem não se lembra mais, é possível recuperar esses dados nas opções “Consultar nº inscrição” e “Recuperar senha”, em links disponíveis na parte inferior central da página. Passo 3: As notas são lançadas separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
O cálculo das notas é feito com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia que não considera apenas o número de acertos, dando prioridade à qualidade das respostas, analisando “quais questões” foram respondidas corretamente e dando menos foco a “quantas questões” foram marcadas de maneira condizente.
Com a TRI não é possível afirmar, por exemplo, que a maior nota alcançável no Exame é de 1000 pontos e a menor 0 pontos. Tal afirmação é pertinente apenas para a redação, que é avaliada de 0 a 1000 pontos, distribuídos igualmente entre 05 competências: domínio da norma padrão da língua escrita, compreensão da proposta de redação, capacidade de argumentar em defesa de um ponto de vista, conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e elaboração de propostas de intervenção para o problema em questão.
Em breve o MEC também divulgará as notas máximas e mínimas em cada uma das áreas de competência.

pontagrossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário