PAGINA INICIAL

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apple e Google ultrapassam Coca-Cola em ranking das marcas mais valiosas


Apple e Google ultrapassam Coca-Cola em ranking das marcas mais valiosas

No que pode ser visto como um momento decisivo para a tecnologia, a Apple e o Google ultrapassaram a Coca-Cola e tornaram-se as marcas mais valiosas do planeta.

Desde 2000, um relatório publicado pela Interbrand lista as maiores marcas globais a cada ano. A Coca-Cola ocupava o primeiro lugar desde o início mas este ano foi a vez de Cook e cia.

E no geral, os gigantes da tecnologia dominam o ranking: IBM e Microsoft estão em quarto e quinto lugar, respectivamente; a Samsung está em oitavo; logo após, temos a Intel. (No ano passado, todas elas já estavam no top 10.) Por sua vez, o Facebook deu o maior salto no ranking deste ano, subindo da posição 69 para 52.

O relatório usa uma combinação de desempenho financeiro, fidelização de clientes, bem como o papel que cada marca desempenha numa decisão de compra, para calcular o valor da marca. De acordo com esses cálculos, a marca Apple vale 98,3 mil milhões de dólares; o Google vale 93,3 mil milhões; e a Coca-Cola, 79,2 mil milhões.

Tudo isso mostra como a tecnologia impregnou-se na nossa cultura. Sim, ela faz parte intrínseca da vida de muitas pessoas – muito além de nós, viciados em gadgets. Ela está por toda parte, mas não só: a tecnologia infiltra-se nas mentes também num nível consumista, pesando (mais do que nunca) na hora de adquirir um gadget novo.

 diariodigital.sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário