PAGINA INICIAL

domingo, 24 de março de 2013

Hotel itinerante dentro de contêiner tem sauna e ar condicionado na suíte Empresa belga criou hospedagem de luxo que muda de lugar. Quartos ficam dentro de caixas usadas para transporte em navios.


Do G1, em São Paulo
6 comentários
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)Mulher sentada em um dos contêineres que foram transformados em suítes
(Foto: Reprodução/Sleeping Around)
Um hotel com ar condicionado nas suítes, móveis de design, cama confortável com lençóis de qualidade, chuveiro potente nos banheiros, sauna e restaurante – tudo isso dentro de contêineres usados para transportar carga em navios, que podem ser mudados de lugar.
Essa é a proposta do Sleeping Around, um “hotel pop up” criado na Bélgica no segundo semestre do ano passado.
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)O espaço onde é servido o café da manhã
(Foto: Reprodução/Sleeping Around)
São quatro quartos, um lounge/restaurante e uma sauna construídos dentro de contêineres abandonados no porto da Antuérpia, já que nem sempre é lucrativo para as empresas de carga devolvê-los ao porto de origem vazios.
Segundo o site do hotel, a ideia foi construir um tipo de hospedagem “compacto e luxuoso”. “Apesar de nosso desejo por aventura, nem todos nós gostamos de dividir um chuveiro comunitário”, afirma a apresentação do empreendimento.
A construção dos boxes usou apenas materiais ecologicamente corretos.
No site, é possível ver a localização atual dos contêineres e sugerir lugares para onde eles podem ser trasladados. A diária fica em torno de 199 euros por noite.
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)Vista de um dos quartos e do banheiro (Foto: Reprodução/Sleeping Around)
Sleeping Around, hotel pop up construído dentro de contêineres na Bélgica (Foto: Reprodução/Sleeping Around)Outro contêiner do Sleeping Around (Foto: Reprodução/Sleeping Around) globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário