A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com as ações para manter a dengue sob controle em todo o município. Apesar do baixo número de casos neste verão, a determinação do prefeito Murilo é para que o trabalho fosse intensificado com o objetivo de orientar a população a manter os cuidados necessários para deixar a doença longe de Dourados.
Mais dois mutirões contra a dengue foram feitos nesta semana pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Na quarta-feira, as equipes estiveram no distrito de Itahum, onde 328 imóveis foram vistoriados das 7h às 15h.
Conforme o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, 19 focos do transmissor da dengue foram encontrados e eliminados. Vinte e oito moradores do distrito receberam orientações sobre ações simples que são imprescindíveis para evitar a proliferação do inseto.
Outros 18 moradores foram notificados com base na Lei da Dengue por permitirem criadouros do Aedes aegypti. O trabalho incluiu também borrifação com inseticida para controle do mosquito.
Na quinta-feira as equipes de campo e supervisores do CCZ estiveram no Jardim Girassol, região norte da cidade. Levantamento recente sobre a presença do mosquito da dengue em Dourados apontou que esse bairro apresenta alto índice de infestação.
Foram vistoriados 2.186 imóveis e localizados 23 focos de dengue. As equipes de educação em saúde orientaram 65 pessoas e os proprietários de oito terrenos baldios foram notificados para que mantenham as áreas limpas.
Balanço
A Secretaria Municipal de Saúde retomou os mutirões contra a dengue no dia 11 deste mês, com uma ação nos distritos de Indápolis e Vila São Pedro, onde surgiram 14 casos suspeitos de dengue neste ano. Trabalho semelhante foi feito no Jardim Canaã I, no sábado, dia 12, e no Jardim Piratininga na terça-feira, dia 15.
Nesses quatro mutirões realizados em 2013, 4.403 imóveis foram vistoriados pelas equipes da Secretaria de Saúde e 121 focos de dengue foram encontrados. Outros 60 imóveis foram notificados com base na Lei da Dengue.
agorams
Nenhum comentário:
Postar um comentário