PAGINA INICIAL

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jacaré de quase dois metros causa pânico no Sertão e é capturado pelos Bombeiros O bicho estaria invadindo áreas de residências, deixando as águas do açude devido ao baixo nível da represa provocado pela período de seca que assola a região



Diário do Sertão
Jacaré capturado em Cajazeiras
Um jacaré de quase dois metros causou pânico aos moradores do sítio Riacho do Meio, no município de Cajazeiras, localizado a 476 quilômetros de João Pessoa, no Sertão do Estado. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, moradores ligaram assustados por terem visto diversas vezes o bicho passeando pelas paisagens secas do Sertão. Com a falta dágua e possivelmente de alimentos, os moradores temiam ser atacados pelo animal.

O Cabo Nicanor que participou da operação de captura do jacaré informou que ele estaria vivendo dentro do açude do Sítio Riacho do Meio e que estaria invadindo áreas de residências, deixando as águas do açude devido ao baixo nível da represa provocado pela período de seca que assola a região.

"Ele foi visto próximo das casas e foi amarrado com uma corda por moradores que depois chamaram a equipe de bombeiros para capturá-lo e levá-lo dali", contou.

O bombeiro informou que o bicho aparentava ter 16 anos aproximadamente. Os policiais não sabem ao certo a origem do jacaré, mas informações colhidas pela equipe junto aos moradores são de que o bicho era criado em uma fazenda localizada nas proximidades, que pertencia ao padre Levi Rodrigues, já falecido. O bicho deve ter fugido ainda pequeno para o açude do sítio Riacho do Meio e crescido por lá, acreditam moradores locais.

"A gente acredida que com a seca, o açude secou bastante escasseando a comida a ponto do animal sair em busca de alimento. O que os moradores temiam é que fossem atacados pelo bicho caso ele estivesse faminto e atrás do que comer", explicou o bombeiro. 

O jacaré foi capturado e enviado hoje (22) pela manhã para a sede do Ibama no vizinho município de Sousa. 
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário